Mairinque ultrapassou 180 casos de dengue desde o início do ano
Publicado em:
28 de março de 2025 às 12:09:00

Divulgação
Crédito Imagem:
A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o boletim epidemiológico e faz um alerta para o crescimento dos casos de dengue no município. Até o dia 20 de março, já haviam sido contabilizados 183 casos confirmados, 197 descartados e 107 ainda em análise.
Segundo o Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde, o Estado de São Paulo já registrou 296.143 casos confirmados até esta sexta-feira, 21. Dentre os infectados, 273 foram a óbito e 545 desenvolveram dengue grave. Ainda há 465 óbitos em investigação.
A região paulista com maior número de óbitos é a de São José do Rio Preto, com 86, seguida por Ribeirão Preto, com 34; e Campinas, também com 34 mortes.
Já a região com maior incidência de infectados, a cada 100 mil habitantes, é a de São José do Rio Preto (4,4 mil), seguida de Araçatuba (3,2 mil) e Araraquara (2,3 mil).
Sintomas
A Secretaria Municipal de Saúde de Mairinque alerta sobre os sintomas da doença: Febre alta; Dor de cabeça e atrás dos olhos; Dores musculares e nas articulações. Caso a pessoa venha a sentir qualquer um desses sinais, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima imediatamente.
Ainda segundo a Secretaria, a prevenção é a melhor defesa. Portanto deve-se eliminar a água parada em caixas d'água, vasos de plantas, pneus, garrafas e qualquer outro local que possa servir de criadouro para o Aedes aegypti.
"A dengue é um problema sério e a sua ajuda é essencial! Cuide da sua casa, proteja sua família e, ao notar os sintomas, busque atendimento médico", alerta a Secretaria.



















