top of page

Liminar proíbe vereadores de discutirem revisão do plano diretor em São Roque

Publicado em:
4 de setembro de 2023 às 16:04:00
Liminar proíbe vereadores de discutirem revisão do plano diretor em São Roque
Crédito Imagem:
Divulgação

Uma liminar emitida pela Justiça impediu os vereadores de São Roque de debaterem a revisão do Plano Diretor na próxima sessão do Legislativo Municipal, que acontece amanhã, dia 5. O projeto, apresentado pelo prefeito Guto Issa, visa reduzir parte da área rural do município, o que vem provocando diversas manifestações e indignação por parte da população.

Atualmente, São Roque conta com mais de 40% do total de sua área como rural. Com a revisão do Plano Diretor o percentual cairia para 27%, como informou a TVTEM. Ainda segundo especialistas ouvidos pela emissora, revisão proposta pode desencadear um grande risco de especulação imobiliária e problemas irreversíveis ao meio ambiente.


Liminar

O Dr Roge Nain Tenn, Juiz de Direito de São Roque, em sua decisão liminar destaca a necessária participação popular na discussão. “No presente caso, há fundamentação relevante e suficiente a ensejar a concessão da medida liminar, vez que a forma das audiências públicas pode ter impedido uma discussão aprofundada e dialética sobre temas tratados no Projeto de Lei. Ademais, a ausência de audiência públicas em diversas regiões do Município, pode ter prejudicado severamente a implementação de contribuições de munícipes residentes fora das regiões centrais da cidade. Entende-se necessária a suspensão da votação do Projeto de Lei indicado na inicial até que haja maiores esclarecimentos sobre a observância da participação popular na revisão do Plano Diretor do Município”.

Helicóptero desaparece em Santa Catarina com cantor Rick entre os ocupantes

São Roque ganha na Fatec o primeiro curso de Engenharia gratuito da região

Santana de Parnaíba é nº 1 do Brasil no combate à mortalidade materno-infantil

Leia Mais ...

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page