top of page

Liminar mantém Prefeito Bimbão no cargo após ser cassado pela Câmara Municipal de Alumínio

Publicado em:
15 de janeiro de 2020 18:12:35
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:28
Liminar mantém Prefeito Bimbão no cargo após ser cassado pela Câmara Municipal de Alumínio
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_6547" align="aligncenter" width="1280"] Foto: Reprodução/TV TEM[/caption]

Na tarde desta quarta-feira, 15, a Câmara Municipal de Alumínio aprovou a cassação do prefeito Antonio Piassentini, Bimbão, por irregularidades na contração de empresas para o transporte municipal.

Durante a Sessão, foram aprovados três dos cinco itens apresentados na denúncia. Essas denúncias foram aceitas por sete dos nove vereadores. Eram necessários seis votos para a cassação em qualquer um dois pontos.

Votaram a favor da cassação os vereadores Alexandre Amaral, Eduardo da Delegacia, João Amorim Pontes (Bengala), Paulo Roberto Silva (Beto), Edmo Bofete, Geraldo Atleta e Enivaldo de Jesus. Já os vereadores Tete Rivera e Renatinho Watanabe, foram contrários. Tete substituiu a vereadora Meire Barbosa que foi a autora da denúncia e por ser parte interessada não pode votar.

Liminar 

Mesmo com a cassação, Bimbão permanece no cargo por força de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça, que autorizou a votação, mas suspendeu os efeitos até que o processo seja julgado. O jurídico da Câmara afirmou que vai recorrer.

 

Leia Mais ...
bottom of page