Larry King, lenda da televisão americana, morre de Covid-19
Publicado em:
23 de janeiro de 2021 16:35:50
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:23
Crédito Imagem:
Neste sábado,23, faleceu o apresentador de TV dos Estados Unidos Larry King, aos 87 anos. King comandava um programa de entrevista na CNN americana há mais de duas décadas.
O apresentador estava internado por conta do coronavírus, desde o início do mês. O apresentador sofria de diabetes do tipo 2, um dos fatores de risco para a Covid-19, e retirou um câncer no pulmão em 2017.
Ano passado, dois dos seus filhos morreram de forma repentina Andy e Chaia. Andy sofreu um ataque cardíaco no final de julho e, menos de três semanas depois, Chaia morreu por complicações de um câncer de pulmão. King deixa três filhos.
King tinha 60 anos de carreira, começou sua trajetória profissional como locutor esportivo na Florida. Nesses tantos anos Larry King entrevistou muitas celebridades: Dalai Lama, Elizabeth Taylor, Mikhail Gorbachev, Barack Obama, Bill Gates e Lady Gaga são alguns dos muitos que já se sentaram à famosa mesa do seu talk show. Foram mais de 50 mil entrevistas transmitidas.
Em 1995, presidiu uma conferência sobre a paz no Oriente Médio com a presença dos então líderes palestino e israelense Yasser Arafat e Yitzhak Rabin.
King nasceu no Brooklyn em Nova York em 19 de novembro de 1933, filho de uma mãe austríaca e um pai bielorrusso. Casado oito vezes, viciado em jogos de azar, ele quebrou duas vezes e foi preso por fraude fiscal.
Morre assim um jornalista considerado um ícone mundial.