Justiça Eleitoral comunica a Câmara sobre perda de mandato da Vereadora Lili Aymar
Publicado em:
31 de outubro de 2025 às 19:56:00

Arquivo
Crédito Imagem:
Edmilson Antônio da Silva, suplente do PODEMOS, toma posse como vereador na 2ª feira, dia 3
A Câmara Municipal de Araçariguama informou ter recebido na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a notificação oficial do juiz da 131ª Zona Eleitoral, referente à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu o registro de candidatura da Vereadora Lili Aymar nas eleições de 2024.
“Com base na recontagem de votos e em cumprimento à determinação judicial, foi declarado extinto o mandato da Vereadora Lili Aymar”, informou o Legislativo Municipal.
Dessa forma, o presidente da Câmara, Vereador Paulo Volcov, convocou o suplente Edmilson Antônio da Silva (Baixinho do Esporte) do PODEMOS, para tomar posse na segunda-feira, 3 de novembro, como novo Vereador do município.
Nota da defesa
A defesa da Vereadora Lili Aymar enviou a seguinte nota sobre o caso:
“É realmente lamentável tanta covardia, após ter sido Deferido em primeira e segunda instância o Registro da Vereadora Lili Aymar, vem esse indeferimento no TSE que foi induzido a erro. Temos a convicção que derrubaremos esse absurdo”.
Ainda segundo a defesa, “o Tribunal de Contas, emitiu parecer onde não constou nenhum apontamento de dolo, enriquecimento ilícito, danos ao erário ou ressarcimentos, mas a Câmara inseriu dados gravíssimos no parecer que foi a plenário. Seguimos firmes nas convicções Jurídicas e na Fé em Deus e na certeza de que o processo será reanalisado no TSE ou seguida no STF, sendo a decisão reformada, sendo, pois, que as devidas ações e recursos já foram impetrados pelos patronos da ex-Prefeita e Vereadora Eleita pelo Povo”.


















