JHSF Compra Operação de Aviação Executiva em Miami e Cria Ponte Direta com Aeroporto Catarina em São Roque
Publicado em:
29 de abril de 2026 às 20:56:00

Divulgação
Crédito Imagem:
O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, localizado em São Roque, consolida sua posição como o maior do setor no Estado com o anúncio de novas fases de expansão. Em teleconferência recente com investidores, o CEO da JHSF, Augusto Martins, destacou que o empreendimento, inaugurado em 2019, ainda possui vasto território para crescer e pode "mais do que dobrar de tamanho" nos próximos anos.
Em 2025, o aeroporto concluiu sua quinta rodada de ampliações, atingindo a marca de 16 hangares. No entanto, a alta demanda e a existência de uma fila de espera já levaram a companhia a iniciar a sexta expansão, que prevê mais três hangares e ampliação do pátio de aeronaves. Os números impressionam: o movimento de voos nacionais e internacionais saltou 55,9% no último ano, acompanhado por um aumento de 37,6% no volume de combustível abastecido.
Embora o foco oficial permaneça na aviação executiva, o mercado observa atentamente os movimentos da JHSF. Recentemente, surgiram informações de que o grupo pleiteia junto às autoridades a abertura para voos comerciais, o que transformaria a dinâmica logística da região de São Roque.
Paralelamente ao crescimento em solo brasileiro, a JHSF anunciou um passo estratégico no exterior: a compra da operação da Embassair em Miami, nos Estados Unidos. A unidade opera no Opa-Locka Executive Airport, justamente um dos destinos internacionais mais frequentes dos passageiros que decolam do Catarina em São Roque.
A aquisição, realizada via fundo gerido pela JHSF Capital, reforça a estratégia de criar um ecossistema global para o público de alta renda, interligando os serviços de aviação, gastronomia e hotelaria (bandeira Fasano) entre o Brasil e os principais hubs mundiais.

















