Japão anuncia adiamento das Olimpíadas para 2021
Publicado em:
24 de março de 2020 às 14:04:51
Crédito Imagem:
Foto: Stoyan Nenov/Reuters[/caption]
Os Jogos Olímpicos, que aconteceriam no Japão em julho deste ano, foram adiados por um ano. O primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, confirmou nesta terça-feira, 24, que pediu ao Comitê Olímpico Internacional o adiamento e seu pedido foi aceito depois de uma conversa telefônica com o presidente do COI, Thomas Bach.
De acordo com as informações, A conversa telefônica incluiu, além de Abe e de Bach, o governador de Tóquio, Yuriko Koike, e o líder da organização dos Jogos, Yoshiro Mori. As Olimpíadas, portanto, deverão ser realizadas em 2021. Mesmo assim, o nome oficial do evento será Tóquio 2020, conforme o governador de Tóquio, Yuriko Koike.
O adiamento dos Jogos Olímpicos se deu por causa da pandemia do Covid-19, que impactou a organização do evento e também a preparação dos atletas.
Essa é a primeira vez, na era moderna, que os Jogos Olímpicos são adiados. Eles foram cancelados em três ocasiões: 1916, 1940 e 1944, por causa da Primeira e Segunda Guerras mundiais.


















