top of page

Itú: Homem morre ao ser esmagado por brinquedo em parque de diversões; cinco pessoas ficam feridas

Publicado em:
29 de outubro de 2021 às 13:40:51
Itú: Homem morre ao ser esmagado por brinquedo em parque de diversões; cinco pessoas ficam feridas
Crédito Imagem:

Um homem de 29 anos morreu após ser esmagado por um brinquedo dentro de um parque de diversões em Itu, na noite de quinta-feira, 28.

O acidente ocorreu no brinquedo chamado "Superman", que deixa as pessoas sentadas em bancos, mas faz movimentos no ar. O dono do parque informou à polícia que o operador disse que o rapaz havia tirado a grade de proteção e ficado em pé.

Como o brinquedo estava em movimento, ele decidiu interromper o funcionamento para evitar um acidente. Neste momento, William Ribeiro de Oliveira caiu e foi prensado pela estrutura.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Martins, mas não resistiu e morreu. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Outras cinco pessoas, entre 19 e 28 anos, que desceram da atração para ajudar o rapaz, também se feriram. De acordo com a Polícia Militar, elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.

 
[caption id="" align="aligncenter" width="647"]Homem de 29 anos morre esmagado por brinquedo em parque de diversões de Itu (SP) — Foto: Arquivo pessoal Homem de 29 anos morre esmagado por brinquedo em parque de diversões de Itu  — Foto: Arquivo pessoal[/caption]

O dono do parque e o operador foram encaminhados para a delegacia. Uma perícia será feita no local para determinar as causas do acidente.

A Polícia Civil informou que já ouviu as pessoas envolvidas e vai juntar os depoimentos delas com os detalhes da perícia para identificar o que realmente aconteceu. A princípio, o caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa.

O responsável legal pelo parque afirmou que está aguardando o resultado final da perícia, mas que o brinquedo não apresenta irregularidades.

"O erro não foi do brinquedo. O pessoal deu uma olhada no equipamento e viu que está tudo ok. Infelizmente, o rapaz foi andar de forma incorreta, querer ficar em pé, não sei se foi para tirar selfie, eu não sei dizer exatamente, mas ele foi orientado a sentar. Ele sentou e, depois, quando o equipamento rodou novamente, ele ficou em pé, caiu no chão. Aí o equipamento freou rapidamente, mas não foi o suficiente para poder parar e 'catou' ele", relatou.

Ele disse também que o parque vai dar todo o suporte possível para a família de William e para os feridos.

"Infelizmente, foi uma fatalidade. Nós, com tantos anos de parque, nunca tivemos nada nesse caso, foi o primeiro agora. É triste, é lamentável, porque a gente trabalha tanto, a gente luta tanto para poder trazer felicidade e divertimento para a população de várias cidades e com segurança, tudo como manda a lei", completou.

[caption id="" align="aligncenter" width="647"]Homem morre ao ser esmagado por brinquedo em parque de diversões — Foto: Reprodução/Tv Tem Homem morre ao ser esmagado por brinquedo em parque de diversões — Foto: Reprodução/Tv Tem[/caption]

[caption id="" align="aligncenter" width="647"]Homem morre ao ser esmagado por brinquedo em parque de diversões em Itu (SP) — Foto: Nathalia Silva/Tv Tem Homem morre ao ser esmagado por brinquedo em parque de diversões em Itu — Foto: Nathalia Silva/Tv Tem[/caption]

Fonte-G1

Leia Mais ...

Homem com traje tático é encontrado morto na Praça da Matriz, em São Roque

Prefeitura realiza audiência pública sobre novo chamamento municipal da saúde

Prefeitura de Mairinque realiza reforma na UBS da Vila Granada para aprimorar atendimento à população

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page