top of page

Influenciador viajante e cachorro morrem em acidente de carro nos EUA

Publicado em:
25 de maio de 2022 às 20:07:13
Influenciador viajante e cachorro morrem em acidente de carro nos EUA
Crédito Imagem:

Jesse Koz viajava o mundo na companhia do Golden Retriever. O objetivo era chegar ao Alasca em setembro, a bordo de um fusca 1978

(crédito: Reprodução/Insagram @shurastey_)
(crédito: Reprodução/Insagram @shurastey_)

O influenciador de Santa Catarina, Jesse Koz, 29 anos, e o companheiro de aventuras Shurastey, um cachorro da raça golden retriever, morreram em um acidente de trânsito na estrada US 199, conhecida como Redwood Highway, em Oregon, nos Estados Unidos. A batida que vitimou o viajante ocorreu na última segunda-feira (23/5) e foi confirmada pela família nesta terça-feira (24).

Influenciador viajante e cachorro morrem em acidente de trânsito nos EUAReprodução/Insagram @shurastey_

Segundo informações divulgadas pela imprensa de Portland, Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, mas perdeu o controle e foi parar na pista contrária, onde colidiu com outro carro. A motorista do outro veículo ficou ferido e foi levado ao hospital. Já o viajante e o cão morreram no local. Agora, a família tenta trazê-los de volta ao Brasil.

Jesse Koz estava na estrada desde 2017, em um projeto que intitulou de “Shurastey or Shuraigow?”, inspirado na música Should I Stay or Should I Go, sucesso da banda The Clash que significa Devo Ficar ou Devo Ir. De acordo com a biografia no perfil do Instagram da viagem, Jesse e o cachorro já tinham percorrido mais de 85 mil quilômetros e passado por 17 países.

Amigos e famosos lamentam as mortes

Celso Portiolli, Rubens Barrichello, Rafinha Bastos e perfis famosos de viagens como Rafael e Lídia Diedrich, Patch in Pixels, Anderson Dias (196 sonhos), entre outros, lamentaram a morte de Jesse e Shurastey.

“Quem ama a vida nunca vai esquecer a história de vocês”, escreveu Rafinha Bastos em uma publicação no Instagram. “A energia dos dois juntos era algo tão mágico que cheguei a pensar que se um dia um ficasse sem o outro, não conseguiriam sobreviver. Quis o destino que vocês nunca se separassem, amigos”, disse Barrichello.

“Daquelas pessoas que é impossível não amar. Simples de doer no coração dos arrogantes. Uma história fascinante que impressiona qualquer um com a sua humildade e sua verdade em querer viver. ?É difícil cair a ficha”, lamentou Patricia Schussel, do perfil Patch in Pixels.

Além dos famosos, familiares e amigos também homenagearam os aventureiros. “Você fez história, a história mais linda de todas [...] Isso dói muito”, homenageou uma amiga identificada como Jéssica Almeida. Os entes queridos de Jesse criaram uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro com a finalidade de trazer o corpo do viajante e de seu companheiro de volta ao Brasil.

“Jesse volta para casa”, esse é o nome da arrecadação que tinha a meta de juntar R$120 mil. O valor já foi atingido e a família agora cuida para fazer o translado do corpo.

Vaquinha para traslado do corpo de Jesse
Vaquinha para traslado do corpo de Jesse(foto: Reprodução/Instagram @jeeeh_almeeeida)

Objetivo era chegar ao Alasca

“Viajando de fusca rumo ao Alasca”, assim descreve o perfil do projeto de Jesse. Com placas de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, ele e Shurastey, o golden retriever, cruzavam o mundo a bordo de um fusca 1978, chamado de dodongo.

Na estrada há cinco anos, a dupla — ou melhor, o trio — inseparável passou por Ushuaia, conhecida como “o fim do mundo”, na Argentina, exploraram a América Latina e, depois de mais de um ano longe da estrada em decorrência da covid-19, estavam cruzando o continente norte-americano.

Nos últimos meses, o brasileiro e Shurastey compartilharam momentos felizes nos parques da Disney e da Universal, em Orlando, nas praias de Miami, na capital Washington, cruzaram a Times Square, em Nova York, seguiram pela famosa Rota 66 no Arizona e chegaram até São Francisco, na Califórnia. Nos últimos dias, Jesse, o cão e o fusca estavam acampados no Oregon, de onde seguiriam para o Canadá e, depois, para o Alasca.

No perfil pessoal de Jesse, a frase que se tornou lema de vida do jovem escrita logo na biografia, para todos que visitam a página recheada de aventuras: “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão”.

Fonte: Correio Brasiliense
Leia Mais ...

Homem é preso por violência doméstica contra namorada após filhas da vítima pedirem socorro

Região Administrativa de Sorocaba atrai investimentos do segmento de logística

Menino de Sorocaba com doença rara visita Centro de Treinamento do São Paulo

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page