Ibiúna é uma das primeiras cidades da região a oficializar a Polícia Municipal
Publicado em:
14 de março de 2025 às 19:00:00

Divulgação
Crédito Imagem:
O município de Ibiúna, uma das cidades a receber a cobertura jornalística do portal de notícias MUNDO N (mundon.com.br), site do jornal GAZETA de Araçariguama, foi uma das primeiras cidades da região a oficializar a Polícia Militar.
A informação vem da assessoria da Prefeitura que destacou: “A Guarda Civil Municipal (GCM) agora é oficialmente reconhecida como a Polícia Municipal da cidade. Essa mudança reforça o compromisso da administração local em promover mais segurança e proteção para a população. Com a nova denominação, a GCM passa a atuar de forma mais efetiva no combate à criminalidade, garantindo maior respeito à corporação e fortalecendo a presença do poder público nas ruas. O objetivo é proporcionar uma Ibiúna ainda mais segura, com uma polícia próxima da comunidade, preparada para atuar em diversas situações. A medida é vista como um passo fundamental para melhorar a segurança de todos os moradores e visitantes da cidade. A população de Ibiúna pode contar com uma força policial mais integrada e comprometida com o bem-estar da comunidade”.
Araçariguama
Na cidade de Araçariguama tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei 05/2025-L de autoria do Vereador e Presidente da Câmara Paula Volcov, que dispõe sobre a alteração do nome Guarda Civil Municipal para Polícia Municipal.
Segundo o vereador, “a proposição visa atualizar a nomenclatura da Guarda Civil Municipal (GCM) para Polícia Municipal, a fim de reconhecer seu real e fundamental papel na proteção dos cidadãos, do patrimônio público bem como no apoio às forças de
segurança estaduais e federais. A denominação "Polícia Municipal" busca igualmente reconhecer a identidade institucional da corporação, evidenciando sua relevância no sistema de segurança pública. Portanto, a aprovação desta proposta é primordial para o reconhecimento da importância da ‘Polícia Municipal’ para a segurança pública dos cidadãos araçariguamenses”.




















