Hamilton vence na Alemanha e faz história na F1 ao igualar recorde de Schumacher
Publicado em:
11 de outubro de 2020 às 18:00:40
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 às 17:57:59
Crédito Imagem:

Foi um domingo especial para o piloto de F1 Louis Hamilton que venceu o GP de Eifel na Alemanha, disputado no lendário autódromo de Nurburgring e somou 91 vitórias na carreira, se igualando a Michael Schumacher. Max Verstappen, da Red Bull, e Daniel Ricciardo, da Renault, completaram o pódio.
O inglês largou em segundo no grid com o companheiro de equipe Valtteri Bottas na pole. Porém, com erro de Bottas na 12ª volta, Hamilton assumiu a ponta até o final para mais uma bandeirada. Bottas abandonaria a prova na 19ª com problemas hidráulicos.
[caption id="attachment_20228" align="alignnone" width="300"]
Daniel Ricciardo conseguiu o seu melhor resultado na atual temporada ao subir ao pódio pela primeira vez com a Renault. O piloto fechou a corrida na terceira colocação e teve o principal desempenho de sua escuderia no ano. Ele havia largado na sexta posição. Antes disso, o melhor resultado de Ricciardo no ano havia sido o quarto lugar, em três ocasiões.
Outro recorde foi batido neste domingo. Kimi Raikkonen superou nesta manhã um recorde que até então pertencia ao brasileiro Rubens Barrichello na Fórmula 1. O finlandês da Alfa Romeo tornou-se o piloto que mais vezes correu na história da categoria, chegando a 323 largadas. Campeão mundial em 2007, Kimi está em sua segunda passagem pela F1 — ele estreou em 2001 e correu até 2009; três anos depois, retornou à disputa.