Guarda Civil Metropolitano é morto durante ataque de criminosos em Diadema, na Grande São Paulo
Publicado em:
30 de setembro de 2026 às 12:00:00


Crédito Imagem:
Divulgação
Na manhã desta quarta-feira, 30, um guarda civil metropolitano foi morto em Diadema, na Grande São Paulo. Francisco dos Santos Silva foi assassinado na Rua André Mussolino por três criminosos que chegaram ao local em duas motocicletas.
O guarda estava fora de serviço e sem farda quando foi cercado pelos agressores. Os suspeitos foram flagrados gritando e fazendo ameaças antes de disparar fatalmente no pescoço de Francisco. O agente chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança locais mostraram a abordagem rápida e violenta. A polícia investiga se o caso é uma execução ou tentativa de latrocínio. A aliança de Francisco e sua moto, avaliada em R$ 50 mil, ficaram no local, sugerindo possíveis motivações pessoais.
As autoridades buscam identificar os envolvidos e pedem a ajuda da população para mais informações. O caso segue sendo investigado.
Fonte: R7

















