GCM acha suposta bomba escondida em sacola em terminal de ônibus de bairro nobre de SP
Publicado em:
12 de março de 2025 às 15:00:00
Atualizado em:
12 de março de 2025 às 15:18:59

Divulgação
Crédito Imagem:
Equipes da Polícia Militar e do Gate foram acionadas para verificar conteúdo de artefato deixado em Pinheiros, na zona oeste da capital
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) faz uma vistoria, na manhã desta quarta-feira (12), em um artefato semelhante a uma bomba, deixado no Terminal Pinheiros, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O caso está em andamento.
A informação inicial é de que há uma sacola com um artefato análogo a uma bomba. Equipes da Polícia Militar e do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionadas para o endereço.
A reportagem teve acesso a imagens que mostram o local em que a suposta bomba está. Nas proximidades dela, há panfletos com os dizeres: “Abaixo os generais golpistas! Morte aos fascistas! Viva o Maoísmo! Viva a Guerra Popular! Viva a Revolução Democrática! Partido Comunista do Brasil - P.C.R”.
Além dos papéis espalhados no chão, há uma sacola com outros panfletos. Outra imagem mostra o artefato em uma caixa de papelão e ligado ao que parece ser uma pilha.
Não há, até o momento, informações de feridos ou detidos.
Fonte: R7