E.E. Prof Humberto Victorazzo orienta alunos beneficiários do Programa "Merenda em Casa"
Publicado em:
14 de abril de 2020 20:45:22
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:28
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Para os alunos da E. E. Prof Humberto Victorazzo que são beneficiários do Programa Bolsa Família ou CadÚnico, estão liberadas suas solicitações para o Programa “Merenda em Casa”.
Trata-se de uma medida emergencial e temporária para garantir a alimentação dos alunos enquanto estiverem em suas casas por conta da suspensão das atividades presenciais. Serão R$55,00 por aluno, pagos mensalmente aos responsáveis durante o período de suspensão de aulas.
Para receber o benefício, o Responsável pelo aluno precisa apenas baixar o aplicativo PicPay, disponível na Play Store e App Store, nos celulares dos responsáveis ou de alguém que possa emprestar o celular, e se cadastrar no aplicativo.
Passo o passo para conseguir ter acesso ao benefício:
- Pesquise por "PicPay" nas lojas virtuais Apple Store ou Google Play (para dispositivos Android) e faça o download do aplicativo;
- Crie uma conta no PicPay com seu nome, CPF e data nascimento. A conta deve ser criada em nome do Responsável pela Unidade Familiar cadastrada no Programa Bolsa Família ou CadÚnico;
- Valide sua identidade. Para a validação da identidade, o usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o envio de uma selfie e uma foto do seu RG ou CNH. Esse passo é importante tanto para a segurança do usuário no aplicativo quanto para a confirmação da família como beneficiária do programa;
- Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta PicPay do usuário.
O recurso referente ao mês de abril começou a cair automaticamente na conta PicPay do(a) Responsável a partir do dia 07 de abril. Os recursos poderão ser sacados em qualquer caixa da rede 24 horas, utilizados em maquininhas de cartão de crédito ou transferidos para a conta corrente do mercado de sua região. Tudo isso sem qualquer taxa.
A PicPay fornece apoio pelo chat disponível no aplicativo ou pelo telefone 0800 025 8000. Dúvidas sobre o aplicativo ou como utilizar os recursos devem ser feitas por esse canal.
Caso os beneficiários tenham dúvidas quanto a sua elegibilidade ao Programa ou ao seu cadastro, devem contatar a escola pelo e-mail, telefone ou Facebook da escola. Após o cadastro o valor deverá cair na conta até 4 horas. Caso não ocorra o responsável deverá entrar em contato com a escola o mais rápido possível.
E-mail: e015921a@educacao.sp.gov.br ou Tel: 11 4136 1300.