De fuga de helicóptero até mina deserta: Verstappen encara ‘simulador extremo’ antes de GP da Bélgica
Publicado em:
22 de agosto de 2022 às 20:18:04
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 às 17:55:44
Crédito Imagem:
Atual campeão da F1 e líder da temporada 22, piloto eleva nível de treinos para enfrentar qualquer situação adversa na pista de Spa-Francorchamps

Se as condições extremas inviabilizaram a disputa do GP da Bélgica, em 2021, dessa vez a Oracle Red Bull Racing foi ainda mais longe para garantir que Max Verstappen, atual vencedor da prova, esteja preparado para qualquer situação adversa. Antes de acelerar pelo circuito de Spa-Francorchamps, neste final de semana, o piloto encarou um simulador extremo, com mina de areia com explosivos, um pit stop diante de ícone do ciclismo e até fuga de um helicóptero à noite em carro ‘tunado’ da temporada.
No vídeo ‘Simulador Radical’, os engenheiros da equipe líder da atual temporada adicionaram desafios extras ao treinamento do piloto. O primeiro deles foi fugir de explosões com o RB7 em meio a uma mina de areia, em Malmedy. Na sequência, pit stop inusitado: diante do ciclista belga Wout van Aert, maior pontuador da Volta da França neste ano. Depois, pilotos de rally, como Thierry Neuville, entraram em ação. Por fim: fuga de um helicóptero, na escuridão da pista da Bélgica, somente com uns 'tunings' no carro de F1, como aerofólio, neon e faróis.
“Amo o circuito de Spa-Francorchamps, é uma das minhas pistas preferidas”, diz Verstappen. "Nasci na Bélgica, então é sempre uma sensação muito especial estar de volta. Ano passado, o GP teve uma das piores condições climáticas em que eu já competi, com chuvas intensas. Quero me preparar da melhor forma possível, e meus engenheiros fizeram disso um real desafio. A abordagem de jogo foi bem divertida. No asfalto, off-road, de dia, de noite, sendo perseguido por um helicóptero… Eu estou pronto pra você, Bélgica”, afirma o piloto, que prossegue.




