top of page

Copa Brasil CBA de Manobras Radicais reunirá 50 pilotos nesta sexta (14/11) e sábado (15/11) no kartódromo do Dream Car de São Roque

Publicado em:
11 de novembro de 2025 às 20:45:00
Copa Brasil CBA de Manobras Radicais reunirá 50 pilotos nesta sexta (14/11) e sábado (15/11) no kartódromo do Dream Car de São Roque
Divulgação
Crédito Imagem:

Os treinos ocorrem na sexta e as batalhas no sábado, em duas categorias: Light e Pró. O campeão da Pró garante uma vaga na modalidade Slalom do cobiçado FIA Motorsport Games 2026, representando o Brasil na competição internacional

O kartódromo do Dream Car de São Roque, que já se transformou em uma referência para o drift, receberá mais um evento de nível nacional nesta sexta (14/11) e sábado (15/11): a Copa Brasil CBA de Manobras Radicais. São esperados cerca de 50 participantes, entre os quais alguns dos melhores pilotos do Brasil. O público pode assistir à competição gratuitamente, da arquibancada, ou adquirir a entrada VIP por R$ 69,00, que dá direito à visitação aos boxes, sorteio de brindes e conferir de perto uma exposição de carros e motos. Organizado pelo Parque Dream Car, o evento é coordenado e supervisionado pela Comissão Nacional de Arrancada, Drift, Track Day, Manobras Radicais (Slalom), Recordes e Testes da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Serão duas categorias: Light e Pró. “O campeão da Pró garante uma vaga na modalidade Slalom do cobiçado FIA Motorsport Games 2026, considerado a olimpíada do automobilismo e que reunirá os melhores do mundo”, adianta o produtor do evento, Mitio Imami.

Inspirada no formato internacional de autoslalom, a competição reúne velocidade, técnica e manobras radicais em um percurso repleto de obstáculos e zonas de manobra obrigatórias, que testam reflexos e controle. Os pilotos disputarão individualmente e serão avaliados pela precisão, criatividade e execução das manobras. A pontuação será definida pela velocidade e precisão técnica. Penalidades serão aplicadas a quem não completar as manobras dentro do tempo estipulado. Entre os 50 participantes estão 3 pilotos cadeirantes, que vão competir junto com os demais nas duas categorias. “A Copa Brasil CBA de Manobras Radicais é um dos eventos que contribuem para ajudar a tirar os pilotos das competições clandestinas disputadas nas ruas, trazendo-os para um local com infraestrutura adequada e total segurança”, explica Mitio. Segundo ele, para participar, basta ter um carro, capacete e habilidade para realizar as manobras. A taxa de inscrição custa R$ 300,00 e pode ser feita no link https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/copa-brasil-cba-manobras-2025-1o-copa-brasil-cba-de-manobras-radicais.

Treinos na sexta-feira e batalhas no sábado

Na sexta-feira, a programação será aberta às 8 horas, com uma vistoria técnica, prosseguindo às 9h30 com briefing e às 10 horas com o primeiro treino. Às 14 horas ocorre o segundo treino e, às 17 horas, o terceiro e último treino. A competição para valer ocorrerá no sábado, dia em que a programação será aberta às 9 horas com um briefing. A primeira batalha será disputada às 10 horas e, a segunda, às 14 horas. Já a cerimônia de premiação está prevista para as 17 horas. Confira o regulamento completo no link https://cba.org.br/upload/downloads//792/copa-brasil-de-manobras-radicais-2025-regulamento-desportivo-e-tecnico-.pdf.

Final de semana terá 6 eventos automotivos

Este final de semana será superagitado no Parque Dream Car: haverá nada menos que 6 eventos automotivos. Além da Copa Brasil CBA de Manobras Radicais, disputada nesta sexta e sábado, também no sábado ocorrerá o Encontro de Scooters da BMW, das 9 às 18 horas. Já no domingo, serão 4 atrações, todas das 9 às 18 horas: Encontro Mensal de Carros Antigos do Dream Car e encontros CoolKombi e dos clubes CR-X e do Polo. Os eventos têm visitação gratuita pelo público.

Localizado na Estrada do Vinho de São Roque, a apenas 60 km da capital paulista, o Parque Dream Car oferece uma completa infraestrutura, composta pelo Dream Car Museum (165 veículos antigos), parque de diversões temático, kartódromo e shopping com 23 lojas e restaurantes, que possibilita às famílias passarem o dia com muito conforto. Além disso, é pet friendly e disponibiliza eletropontos para a recarga de veículos elétricos. Na Volta dos Sonhos, os fãs podem dirigir Ferrari, Porsche, Camaro e o elétrico Tesla Cybertruck.

O Parque Dream Car, que já contava com espaço de eventos com capacidade para 1.300 pessoas, inaugurou, em outubro de 2025, o Centro de Convenções, que está localizado no terceiro pavimento do prédio principal e comporta 2 mil pessoas. Ambos os espaços podem ser locados para festas em geral ou programações corporativas. Agende seu evento pelo WhatsApp (11) 3090-9147. Informações adicionais podem ser obtidas pelo site www.dreamcarmuseu.com.br. Siga o Dream Car no Instagram: @dreamcarsaoroque.

Os próximos eventos no Dream Car:

14 e 15/11 (sexta e sábado), das 9 às 18 horas: Copa Brasil CBA de Manobras Radicais

15/11 (sábado), das 9 às 18 horas: Encontro de Scooters da BMW

16/11 (domingo), das 9 às 18 horas: Encontro Mensal de Carros Antigos do Dream Car e encontros CoolKombi e dos clubes CR-X e do Polo

22/11 (sábado), das 9 às 18 horas: Encontro Tigra do Brasil

29/11 (sábado): das 9 às 18 horas, Super Carros Alphaville (SCA) e, das 17 às 22 horas, Apex Fest 2.0

Leia Mais ...

Unidades de Saúde iniciam aplicação de vacina que protege bebês contra vírus respiratório

ViaOeste realiza atividades de pavimentação na Rodovia Lívio Tagliassachi

Avenida Francisco de Assis Pinto de Oliveira terá interdição parcial durante festividades de São José

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page