Com fotos íntimas, dupla aplica golpe de falsa acusação de pedofilia em São Roque
Publicado em:
17 de fevereiro de 2021 às 12:57:10
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 às 17:55:19
Crédito Imagem:

A Polícia Civil de São Roque, nos últimos meses, registrou vários boletins de ocorrência e instaurou procedimentos para investigar o crime de estelionato.
Normalmente a vítima, recebe uma solicitação de amizade no Facebook de uma jovem muito atraente. A vítima aceita a solicitação e a partir daí a pessoa desconhecida começa a trocar mensagens até que em determinado momento da conversa a moça pede que a vítima passe o número do seu WhatsApp.
No decorrer da conversa a desconhecida começa a enviar nudes e pede para que a vítima envie também.
A vítima manda o nudes (foto sem roupa) e alguns minutos depois recebe uma ligação de um número desconhecido com DDD 055, onde um homem se identifica como delegado de polícia e que está na posse de informações pessoais da vítima e das fotos sem as roupas (nudes).
O homem que se passa por delegado diz que a troca de nudes foi com uma menor de idade e quer fazer um acordo para que não haja processo ou crime. Exige então que seja feito um deposito bancário de 2 mil a R$ 5 mil para haver acordo.
Acreditando na situação e com medo de ser preso ou processado, geralmente a pessoa faz a transferência na conta bancária informada.
A Polícia Civil orienta as pessoas a evitar o contato virtual com pessoas desconhecidas e que caso isso aconteça que procure a delegacia para formalizar a ocorrência para que o fato seja devidamente investigado.