Caso Letícia: Horácio Nazareno, acusado de matar filha esfaqueada está foragido há um ano
Publicado em:
3 de outubro de 2019 às 14:26:34
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 às 17:56:26
Crédito Imagem:

Completou nesta quinta-feira, 3, um ano da morte da jovem Letícia Tanzi, de 13 anos. A vítima foi assassinada pelo próprio pai, Horácio Nazareno Lucas, a facadas em São Roque. O acusado continua foragido e cerca de 30 denúncias já foram checadas nos últimos 12 meses, afirma a Polícia Civil da cidade.
O delegado Marcelo Apolinário afirmou à imprensa que o inquérito corre em segredo de Justiça no Fórum de São Roque desde janeiro. E que Horácio também é procurado pela Divisão de Capturas de São Paulo com um mandado de prisão.
Atualmente, a mãe e o irmão mais novo da jovem Letícia moram com familiares em outra região da cidade e tentam retomar a vida. A dona de casa voltou a escutar e matriculou o filho em outra escola.
Relembre o caso
A jovem Letícia Tanzi foi morta a facadas em casa, no bairro Guaçu, no dia 3 de outubro de 2018. O crime aconteceu horas depois que seu pai deixou a prisão, onde cumpria pena por estupro contra a cunhada. Durante o período que ficou detido, sua filha o denunciou também pelo mesmo ato.
No dia do assassinato, Horácio conseguiu o benefício de recorrer da primeira acusação de estupro em liberdade e foi até a residência tentar convencer a filha a retirar a denúncia. Foi quando a menina recusou e foi esfaqueada várias vezes. O acusado fugiu em direção a uma região de mata.
Uma força-tarefa foi reunida para as buscas com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e GCM.