top of page

Cartório Eleitoral intensifica mobilização e reforça prazo final para regularização do título de eleitor

Publicado em:
5 de maio de 2026 às 20:20:00
Cartório Eleitoral intensifica mobilização e reforça prazo final para regularização do título de eleitor
Divulgação
Crédito Imagem:


Prazo termina em 6 de maio para emitir, transferir ou regularizar o título de eleitor e garantir participação nas Eleições 2026.


A Justiça Eleitoral, com apoio da Prefeitura de Mairinque, está mobilizando a população para um momento decisivo, o encerramento do prazo para regularização do título de eleitor. Dia 06 de maio é a data limite para que os cidadãos resolvam pendências e estejam aptos a participar das Eleições 2026.

A ação tem como objetivo garantir que nenhum eleitor fique de fora do processo democrático por falta de regularização. Estar em dia com a Justiça Eleitoral é essencial não apenas para votar, mas também para evitar uma série de restrições civis que podem impactar a vida do cidadão.

Até o prazo final, os eleitores podem realizar diversos serviços importantes, como:

  • Solicitar o primeiro título eleitoral, especialmente para jovens que irão votar pela primeira vez;

  • Pedir a transferência do local de votação, ideal para quem mudou de endereço recentemente;

  • Fazer a regularização de títulos cancelados, situação que pode ocorrer por ausência nas últimas eleições ou falta de justificativa.

A Prefeitura reforça que a regularização do título é um ato de cidadania e responsabilidade social. O voto é uma das principais ferramentas de participação popular, permitindo que cada cidadão contribua diretamente para as decisões que impactam o futuro do município e do país.

Leia Mais ...

Noite de Caldos na Paróquia Nossa Senhora da Penha em Araçariguama

Araçariguama: Carreta tomba e causa 10 km de congestionamento na Castello Branco

Polícia investiga morte de homem de 47 anos em Mairinque

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page