Câmara de Araçariguama recebeu a 1ª Conferência Municipal das Cidades
Publicado em:
25 de abril de 2025 às 14:14:00

Igor Viana
Crédito Imagem:
O evento aconteceu na Câmara Municipal e deve gerar propostas e soluções para problemas da cidade
Na quinta-feira, 24, o plenário Vereador Orlando José de Moraes, da Câmara Municipal de Araçariguama, foi sede da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Houve programação o dia todo, e o encerramento do evento estava marcado para às 17h00.
Com o tema "Construindo Políticas de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social", o evento discutiu propostas e soluções para áreas estratégicas como meio ambiente, mudanças climáticas, mobilidade, habitação e gestão democrática, além de eleger delegados para a etapa estadual.
O objetivo do projeto que acontece em todas as cidades é que as demandas apresentadas gerem soluções para as necessidades dos municípios e, assim, os setores competentes possam desenvolver ações que garantam o desenvolvimento urbano, além de definir prioridades para as políticas públicas e garantir a participação popular na construção de cidades mais justas, democráticas e sustentáveis.



















