Câmara aborda temas importantes sobre SABESP, CPFL e aterro sanitário
Publicado em:
20 de março de 2021 às 16:48:54
Crédito Imagem:

A sessão do legislativo municipal desta terça-feira, 16, foi marcada pela cobrança de melhorar qualidade na prestação de serviço por parte da SABESP e da CPFL. Segundo o presidente da Câmara, vereador Paulo Volcov, as duas empresas estão deixando a desejar no cumprimento do seu trabalho, causando problemas não apenas aos cidadãos, mas também ao município.
Em suas palavras, o vereador destacou os constantes problemas no abastecimento de água e até a qualidade da mesma, quando chega às torneiras das casas, após o serviço ser restabelecido. Disse também do problema gerado pela ausência de investimentos na captação de água e ampliação da rede de distribuição, o que em alguns momentos está impedindo a chegada de novos empreendimentos na cidade. “Nosso descontentamento não é com os funcionários da SABESP que tanto trabalham com carinho e atenção, mas à empresa que não oferece o devido respaldo técnico para que a cidade seja bem atendida”, ressaltou. O vereador destacou a importância de, junto com o Executivo Municipal, realizar uma reunião com a superintendência da empresa para expor os problemas para possibilitar que as melhorias ocorram rapidamente.
Já com relação à CPFL, o vereador destacou alguns problemas, tais como o programa Luz Para Todos, onde as exigências para conseguir tal benefício praticamente inviabilizam o atendimento. “Não é possível que em pleno ano de 2021 ainda tenhamos em nossa cidade, famílias sem energia elétrica. CPFL, vamos acordar”, argumentou.
Aterro Sanitário
O Presidente Paulo Volcov também falou sobre o empreendimento do aterro sanitário construído no Bairro do Butantã. Ele destacou que a Casa de Leis junto com o Executivo Municipal são contrários ao funcionamento da empresa naquele local. Em sua fala, o vereador disse que a alternativa é lacrar o aterro e que, inclusive, o Executivo está tomando as providências processuais para isso. “Por que lacrar, porque estão irregulares. Estão recebendo lixo de outras cidades como foi confirmado pela fiscalização da Prefeitura”, destacou.

















