top of page

Bebê morre durante batismo em igreja romena ao ser mergulhado três vezes

Publicado em:
6 de fevereiro de 2021 às 14:51:37
Bebê morre durante batismo em igreja romena ao ser mergulhado três vezes
Crédito Imagem:

 

Um bebê de seis meses  morreu em uma cerimônia de batismo de uma Igreja Ortodoxa na cidade de Suceava, na Romênia. A criança sofreu uma parada cárdiaca após ser mergulhado três vezes em água benta. As informações são do Daily Mail.

O caso ocorreu na última segunda-feira (1), a criança foi levada rapidamente para o hospital da região, mas morreu em algumas horas. A parada cárdiaca foi causada pela presença de água nos pulmões, como revelou o exame de autópsia.

O padre foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Usuários da internet criaram uma petição online para cobrar as autoridades religiosas por mudanças no ritual. Até a noite da última quinta-feira (4), mais de 56 mil pessoas já tinham assinado o documento.

A petição e a morte da criança geraram conflitos internos na Igreja Ortodoxa. Vasile Banescu, porta-voz da Igreja, recomendou que os padres passem a realizar o ritual de batismo com o uso de borrifador de água ou derramando o líquido na criança. No entanto, o arcebispo Teodosie, líder da ala tradicionalista da Igreja, não aceitou alterar as regras da cerimônia. Faz parte do processo de batismo na Romênia afundar três vezes os bebês.

Leia Mais ...

VÍDEO: rompimento de caixa d'água da Sabesp deixa uma pessoa morta, 8 feridos e destrói casas em SP

Quaest, 2º turno: Lula e Flávio aparecem empatados pela 1ª vez, ambos com 41%

Grande de show de prêmios nesse domingo dia 15 de março às 13h.

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page