top of page

ARTESP e concessionárias vão arrecadar cobertores para  Campanha Inverno Solidário 2022

Publicado em:
2 de junho de 2022 às 13:25:42
ARTESP e concessionárias vão arrecadar cobertores para  Campanha Inverno Solidário 2022
Crédito Imagem:

As doações recebidas serão destinadas aos Fundos dos municípios e depois encaminhadas às devidas instituições

 

A ARTESP - Agência de Transporte do Estado de São Paulo - e as 20 concessionárias que integram o Programa de Concessões Rodoviárias estão participando da Campanha Inverno Solidário, promovida pelo Fundo Social do Estado de São Paulo. O objetivo da campanha é arrecadar cobertores novos para ajudar a população em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. As caixas para coleta já estão disponíveis nos pontos das concessionárias e as doações podem ser feitas até o dia 22 de setembro. O usuário deve entrar em contato com a concessionária para saber o ponto de doação mais próximo.

Os pontos estratégicos de coleta da campanha do Fundo Social, na Região Metropolitana de São Paulo, incluem estações da CPTM, metrô e terminais de ônibus. A ARTESP e as concessionárias disponibilizam postos de arrecadação na sede da Agência, na capital, e em algumas praças de pedágios e postos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) nas estradas. Na campanha de 2021, a ARTESP e as 20 concessionárias de rodovias e seus parceiros arrecadaram 14.882 peças de roupas e cobertores, que foram entregues para instituições assistenciais de 81 municípios.

Durante a campanha Inverno Solidário, a Agência e as concessionárias promoverão também mobilizações internas, para incentivar seus colaboradores e funcionários a fazerem doações de cobertores. A ARTESP também promoverá a arrecadação de roupas e agasalhos usados, em bom estado, higienizando as peças antes da entrega às instituições. "As roupas doadas passam por uma triagem pela agência reguladora, descartando as que estão em péssimo estado, e as roupas sujas são separadas para serem limpas. A doação deve ser consciente; quem está doando precisa se colocar no lugar da pessoa que está recebendo aquela roupa" disse Milton Persoli, diretor-geral da ARTESP.

 
Leia Mais ...

Nissan Kait: modelo começa a ser vendido por R$ 117.900

Fiat Pulse ganha edição limitada Lollapalooza 2026

Operação em 11 estados mira esquema de venda de armas produzidas em impressoras 3D; 4 são presos

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page