top of page

Armados com metralhadoras, homens invadem posto de Saúde e roubam vacina contra Covid-19

Publicado em:
22 de março de 2021 18:22:02
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:37
Armados com metralhadoras, homens invadem posto de Saúde e roubam vacina contra Covid-19
Crédito Imagem:

Entre 20 a 40 doses de vacinas contra a Covid-19 foram roubadas nesta manhã de segunda-feira, 22, da UBS (Unidade Básica de Saúde) da vila de Ponta Negra, localizada na zona sul de Natal (RN). Homens armados com metralhadoras invadiram o local usando de muita violência – um segurança foi espancado – e levaram os imunizantes. Dois bandidos acabaram presos.

De acordo com informações, os criminosos renderam os funcionários, pegaram uma caixa térmica e perguntaram onde estavam as doses da vacina contra a Covid-19. Um segurança reagiu e acabou agredido e teve o telefone celular roubado. Depois, o grupo arrombou a porta da sala de vacinação e pegou todas as ampolas que estavam guardadas. Ainda não se sabe se foram duas ou quatro ampolas da vacina. Cada frasco contém dez doses.

Dois suspeitos do crime foram presos pela Polícia Militar no início da tarde. A polícia não conseguiu recuperar as doses da vacina que foram roubadas. A suspeita é que os criminosos tenham sido recrutados para realizar o assalto e entregar a vacina a terceiros, pois eles estavam com a bolsa térmica do posto de saúde vazia. O posto de saúde estava realizando vacinação em idosos de 75 anos. Os homens foram localizados pela Polícia Militar após serem identificados por câmeras de hotéis localizados na Via Costeira, onde abandonaram o veículo usado na ação criminosa, um Cerato, de cor prata. Segundo a polícia, foram encontrados com os suspeitos a bolsa térmica com a identificação da UBS de Ponta Negra e o celular do agente de saúde agredido na ação criminosa.

Leia Mais ...
bottom of page