Araçariguama: Sessão foi marcada por manifestações de Vereadores sobre as eleições municipais
Publicado em:
12 de outubro de 2024 às 13:00:00
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:27

Divulgação
Crédito Imagem:
Com uma pauta bastante reduzida, a 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal, que ocorreu na terça-feira, 8, foi marcada pelos pronunciamentos de Vereadores que falaram sobre seu desempenho na eleição de domingo. Além de agradecimentos, muitos desabafaram sobre fatos que aconteceram durante o período de campanha.
O Vereador Celso Ursulino agradeceu os 351 votos que recebeu e disse que continuará trabalhando com o propósito de transformar Araçariguama numa cidade cada vez melhor. “Foi uma luta árdua, mas graças a Deus temos mais quatro anos para trabalhar pelo nosso povo. Honrarei cada voto a mim confiado”, destacou.
Também da Tribuna, o Vereador Paulo Volcov agradeceu a todos que nele confiaram e o reconduziram à Câmara para mais 4 anos de trabalho. Ele cumprimentou o Vereador Nadivan, que concorreu ao Executivo, pela campanha que fez. Por outra lado, criticou fortemente o outro candidato de oposição pelo tipo de campanha que fez, sempre buscando atingir de alguma forma negativa seus adversários. “Eles fazem e sempre fizeram esse tipo de política, a qual foi rejeitada pelo povo”, salientou.
O Vereador Baixinho, mesmo não sendo reeleito agradeceu o apoio e os votos recebidos e, desejou sorte a todos que irão assumir a partir de 1º de janeiro de 2025. “Com certeza os recém chegados terão o devido apoio dos mais antigos, para que possam trabalhar e melhor desempenhar seu papel frente ao Legislativo de Araçariguama”.
Na sequência a Vereadora Lili Marques também fez seus necessários agradecimentos e destacou a celebração do Dia do Nordestino, 8 de outubro. Agradeceu os votos recebidos que deram a ela a oportunidade de ser, pela segunda vez, a candidata mulher reeleita mais votada na cidade. Criticou o baixo nível da campanha de adversários: “Quem semeou o mal já colheu e vai colher o mal, porque Deus é justo!”, encerrou.
Já o Vereador Helton da Van destacou que, nesta eleição, a quarta que concorre, foi a que mais sofreu ataques. “Peço a todos que esqueçamos o palanque e vamos concentrar nossos esforços em prol de Araçariguama. Vamos apontar erros, mas vamos também buscar e trazer soluções”.
Usando a Tribuna, o Vereador Bahia Cabeleireiro também destacou a vitória do Prefeito Rodrigo Andrade, reeleito no domingo. “Quero agradecer a Deus e a todos pela minha expressiva votação, e, dizer que, embora tenha recebido muitas críticas, tenho a honrar de ganhar um novo mandato e no ano que vem aqui estarei para continuar trabalhando por Araçariguama”.
A Vereadora Profª Iara Costa destacou que, embora não tenha concorrido à reeleição, trabalhou na campanha de seu marido Costa do Gás. “Fizemos uma campanha limpa e honesta e, assim, mas infelizmente ele não foi eleito. Quero desejar a todos os meus colegas e aos demais eleitos, muito sucesso”, comentou.
Já o Vereador Nadivan Ferreira Maia, o Alemão, que concorreu ao Executivo Municipal pelo PL, parabenizou os eleitos e disse da importância da participação da mulher no cenário político. Sobre sua campanha destacou: “Quero agradecer a todos que estiveram ao meu lado nessa luta, agradecer pelos votos recebidos e dizer que fizemos um trabalho pé-no-chão, sem ataques pessoais, mas com muita proposta almejando o futuro da cidade. Sabíamos o tamanho do nosso desafio, mas não nos intimidamos. Plantamos a nossa semente”, destacou.
Retirada de Projeto
Na segunda fase da sessão, o Presidente da Casa, Vereador Marco Dal Bello colocou em votação o Ofício da Prefeitura nº 4/2024, com o seguinte teor: “Vimos através do presente requerer e solicitar nos termos da Lei orgânica Municipal e do artigo 187 alínea “e” do Regimento Interno da Câmara Municipal de Araçariguama a retirada do Projeto de Lei nº 07/2023 que, Altera a Lei nº 427, de 14 de março de 2007, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-Conselho do FUNDEB, e dá outras providências, encaminhado a esta Casa para apreciação e aprovação”.
Colocada em votação a matéria foi aprovada por unanimidade.