top of page

Araçariguama: Da Tribuna Livre, munícipe falou sobre problemas ambientais no município

Publicado em:
9 de setembro de 2023 12:30:00
Atualizado em:
8 de setembro de 2023 15:25:34
Araçariguama: Da Tribuna Livre, munícipe falou sobre problemas ambientais no município
Divulgação
Crédito Imagem:

Após a abertura da 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal, o Presidente da Casa, Vereador Marco Dal Bello, declarou instalada a Tribuna Livre que foi utilizada pelo cidadão Júlio Cesar da Rocha, o qual utilizou seu tempo para falar sobre problemas ambientais que estão ocorrendo no município.
Segundo ele, os recursos naturais estão sendo consumidos pelo impacto de ações humanas que, de forma descontrolada, vem ocorrendo há anos, muito pela culpa de uma fiscalização deficitária por parte dos órgãos competentes.



Ele destacou o desmatamento e a poluição do ar e dos ribeirões como os principais problemas, mas falou também da deficiente gestão de resíduos que comprometem a saúde do ecossistema.

"Devemos investir em regulamentação rigorosa para controlar principalmente a poluição industrial e melhor educar crianças, jovens e adultos sobre a necessidade de diminuir o impacto ambiental através de ações de conscientização", destacou.

Disse ainda que parcerias públicos/privados podem contribuir para que ações agressivas ao meio ambiente sejam combatidas como também, podem trabalhar juntos para o desenvolvimento de programas voltados para a compensação ambiental e de recuperação de áreas degradadas.

Júlio Cesar destacou também a importância da coleta seletiva para a melhor manutenção dos recursos ambientais. "Diminuição da poluição do solo e da água pelos aterros é uma das principais vantagens da coleta seletiva, além do aumento da vida útil de tais aterros e a geração de empregos e receitas", afirmou.

Antes de encerrar sua participação, disse que vem sofrendo ameaças em razão de suas denúncias contra a agressão ao Meio Ambiente: "Estamos sendo sufocados, é muita poluição. Registrei um boletim de ocorrência pela ameaça e vou continuar este trabalho para defender Araçariguama", finalizou.

Leia Mais ...
bottom of page