Araçariguama: Carreta tomba após motorista tentar evitar colisão na Castello Branco
Publicado em:

Divulgação
Crédito Imagem:
Um acidente envolvendo uma carreta foi registrado na manhã deste domingo (24) na Rodovia Rodovia Castello Branco, em Araçariguama. O tombamento ocorreu na altura do km 53 da pista sentido leste, após o motorista tentar evitar uma colisão com outro veículo.
Conforme informações do Centro de Controle Multimodal (CCM), a carreta, modelo Iveco, trafegava pela faixa 3 quando um automóvel, ainda não identificado, reduziu a velocidade de forma repentina à sua frente. Na tentativa de impedir o impacto, o caminhoneiro desviou, mas perdeu o controle da direção, fazendo com que o veículo tombasse no canteiro lateral da rodovia.
Apesar do susto e dos danos causados pelo acidente, o condutor não sofreu ferimentos.
A ocorrência mobilizou equipes da concessionária responsável pela via durante várias horas. No fim da manhã, por volta das 11h44, houve interdição da faixa 5 para o início dos trabalhos de destombamento da carreta. Pouco depois, uma transportadora chegou ao local para realizar o transbordo da carga.
A operação seguiu durante todo o dia e foi concluída no início da noite. Já durante a madrugada deste domingo (25), equipes ainda realizaram bloqueios temporários nas faixas 3 e 4, além do acostamento, para finalizar a remoção do veículo. A carreta foi retirada do local e liberada para seguir viagem por volta das 2h17.
Segundo a concessionária, mesmo com as interdições parciais ao longo da operação, não houve registro de lentidão ou congestionamento significativo no trecho.

















