Araçariguama: Alunas da EMEIF JK testaram positivo para Covid-19, segundo direção da escola
Publicado em:
18 de novembro de 2025 às 12:48:47

Crédito Imagem:
Em comunicado divulgado em grupo de WhatsApp, a Direção da Escola Municipal de Educação Infantil -EMEIF Juscelino Kubitscheck informou, na manhã desta 3ª feira, que duas alunas -irmãs -testaram positivo para a Covid-19. Segundo o comunicado, “a situação está sendo acompanhada com toda a atenção necessária e seguimos rigorosamente todos os protocolos de segurança, conforme orientações das autoridades de saúde”.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para obter mais informações sobre o caso, sobre providências tomadas, se as aulas seguem normalmente, entre outros pontos.
Leia o comunicado na íntegra:
“Prezados pais e responsáveis
Informamos que duas irmãs, alunas da nossa escola testou positivo para Covid-19. A situação está sendo acompanhada com toda a atenção necessária e seguimos rigorosamente todos os protocolos de segurança, conforme orientações das autoridades de saúde.
Reforçamos a importância de observar possíveis sintomas nas crianças. Caso apresentem febre, tosse, dor de garganta, cansaço ou outros sinais gripais, orientamos que não sejam encaminhadas à escola e que seja buscada orientação médica.
Nossa prioridade é o bem-estar e a saúde de todos. Seguiremos adotando todas as medidas necessárias para garantir um ambiente seguro para nossos alunos, professores e colaboradores.
Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos.
Atenciosamente,
EMEIF Juscelino Kubitscheck”.
No início da tarde a assessoria de imprensa enviou o seguinte comunicado da Secretaria de Educação:
Nota Oficial – Casos de COVID-19 na EMEIF JK
A Secretaria de Educação informa que foram confirmados três casos positivos de COVID-19 na EMEIF JK. Todas as medidas de prevenção e controle já estão sendo adotadas, em parceria com a equipe da Saúde, garantindo a segurança de toda a comunidade escolar.
Como ação preventiva, as aulas estarão suspensas amanhã, dia 19/11, para a realização de um mutirão de higienização em todos os ambientes da unidade.
Reforçamos a importância da vacinação, que se tornou obrigatória em 2024 e passou a integrar o calendário oficial de imunização, sendo essencial para a proteção coletiva.
Orientamos as famílias a ficarem atentas a quaisquer sintomas gripais ou respiratórios e a não enviar a criança à escola caso apresente sinais de doença.
Em caso de teste positivo, solicitamos que a família comunique imediatamente a unidade escolar para que os protocolos sejam seguidos adequadamente.
Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos.
Secretaria Municipal de Educação



















