top of page

Araçariguama: Além de entretenimento, “Natal Mágico” contará com espaço para Institutos Sociais

Publicado em:
29 de novembro de 2020 13:00:28
Atualizado em:
21 de dezembro de 2022 21:50:38
Araçariguama: Além de entretenimento, “Natal Mágico” contará com espaço para Institutos Sociais
Crédito Imagem:

Neste mês de dezembro será realizado em Araçariguama o “Natal Mágico”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

O evento, de três finais de semana, contará com estrutura no Parque da Mina com muitas atrações de lazer e entretenimento para as crianças do município e de toda a região. Mas, além disso, o projeto também contará com algo ainda mais importante: a solidariedade.

Ao MUNDO N, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Simone Teodoro, disse que a intenção do evento vai além da diversão e com isso, dois Institutos Sociais terão espaços durante o evento. Nesta semana, um representante do Instituto Vitória Gabrielly, que tem por intuito lutar contra toda forma de violência em proteção às crianças e famílias, por meio de ações sociais e de ajuda humanitária, com projetos e oficinas, foi até a Secretaria Municipal de Educação para tratar de parcerias.

Com isso, a entidade filantrópica terá espaço durante o “Natal Mágico” com a Campanha “Araçariguama pelo Amor” com mobilização de 10 horas para realizar arrecadações e, posteriormente, doações tanto de brinquedos quanto de cestas básicas às famílias que já vêm sendo acompanhadas. As entregas serão realizadas durante evento solene. “Acreditamos que eventos como esse precisam ser desenvolvidos cada vez mais dentro do nosso município, para que possam garantir as condições necessárias de desenvolvimento e direito para nossas crianças”, ressaltou Simone.

Outro instituto que também estará com espaço aberto durante o “Natal Mágico”, será o Instituto Mães Especiais que atua na causa de pessoas com deficiência. “A ideia é estarmos fazendo planos e projetando ações para que eles tenham uma reversão social para o município”, concluiu a secretária.

Leia Mais ...
bottom of page