top of page

Aprovado Projeto de Lei, dos Vereadores Toninho Barba e Clóvis da Farmácia, que cria o Programa Municipal de Equoterapia

Publicado em:
16 de março de 2022 às 20:16:24
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 às 17:55:24
Aprovado Projeto de Lei, dos Vereadores Toninho Barba e Clóvis da Farmácia, que cria o Programa Municipal de Equoterapia
Crédito Imagem:

Foi aprovado por unanimidade durante Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 14, o Projeto de Lei nº 33/2022-L, de autoria dos Vereadores Toninho Barba e Clóvis da Farmácia, que cria o Programa Municipal de Equoterapia.

Toninho Barba e Clóvis da Farmácia pleiteavam, através do Departamento de Saúde, a inclusão da equoterapia para tratamento das pessoas com necessidades especiais, tanto físicas, quanto psicológicas. Felizes com a aprovação do Projeto de Lei, Toninho Barba e Clóvis da Farmácia, ressaltam que a Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e visa principalmente o desenvolvimento de pessoas com deficiências e ou necessidades especiais. “Agora, vamos buscar junto a Prefeitura a implantação efetiva do Programa Municipal de Equoterapia, pois tenho certeza que muitas pessoas deficientes do nosso município serão beneficiadas, já que a equoterapia é um tratamento comprovadamente eficaz”, informam.

O Projeto de Lei segue para sanção do Prefeito Guto Issa.

Leia Mais ...

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page