top of page

Após perícia, STF vai catalogar os estragos e quantificar os prejuízos

Publicado em:
Após perícia, STF vai catalogar os estragos e quantificar os prejuízos
Crédito Imagem:

Edifício-sede da Corte foi depredado por extremistas durante invasão realizada no último domingo (8)

Após o término do trabalho da perícia, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai iniciar nesta quinta-feira (12) o processo de análise dos prejuízos causados pelos extremistas durante a invasão do edifício da mais alta corte do país, na praça dos Três Poderes, em Brasília.

O objetivo é reunir uma série de informações, de objetos destruídos a valores das restaurações, e buscar recursos para as reformas — há, inclusive, um movimento de empresas para dar suporte ao STF na reconstrução do prédio, além do orçamento da Corte.

"Já foi realizada a perícia externa, 3D e com drones, e nesta tarde foi iniciado o trabalho da perícia interna", disse o órgão à reportagem. Como apenas o edifício-sede foi vandalizado, o funcionamento dos anexos 1 e 2 não foi interrompido. A perícia foi iniciada na última segunda-feira (9).

As vidraças laterais do prédio foram atingidas com pedaços de madeira, pedras, mesas, cadeiras, extintores e outros objetos. Um dos vitrais, que de acordo com fontes na área de segurança do tribunal era blindado, foi arrancando inteiro da parede.

Os vândalos tentaram ainda atear fogo no gabinete da presidência do STF. Foram coletadas impressões digitais, fios de cabelo, suor e até fezes e urina, que podem ser usados na realização de exames de DNA para identificar os invasores.

Leia Mais ...

Presidente da Câmara de Araçariguama, Paulo Volcov, participa do Papo na Redação do jornal GAZETA

Prefeitura de Mairinque realizará entrega de kits de material escolar para alunos da Rede Municipal

ViaOeste libera parcialmente tráfego sobre elevado no km 75 da Raposo Tavares (SP-270), em Alumínio

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page