top of page

Adolescente leva pontos no ombro após ser atingida por vidraça em escola estadual

Publicado em:
28 de março de 2024 19:57:00
Adolescente leva pontos no ombro após ser atingida por vidraça em escola estadual
Divulgação
Crédito Imagem:

Vidro caiu no pátio da escola, após alunos se empurrarem. No dia seguinte, outra peça caiu no mesmo local.

Uma adolescente de 17 anos, aluna da Escola Estadual "Conde do Parnaíba", em Jundiaí, sofreu ferimentos graves após ser atingida por um vidro que caiu de andares superiores da instituição.

Conforme apurado pela TV TEM, a peça, que já estava solta, foi derrubada por alunos que estavam se empurrando dentro da sala de aula, indo diretamente ao pátio, onde a jovem estava.

"Ela não morreu por apenas quatro centímetros. Nesta quarta-feira (27), fomos à escola. Quando chegamos, outra vidraça tinha acabado de cair exatamente no mesmo local. Os funcionários sequer isolaram a área", relatou a irmã da aluna.

A vítima levou 11 pontos no ombro esquerdo e seu estado de saúde é estável.

Resposta

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que a equipe gestora da unidade prestou os primeiros socorros à estudante, que foi encaminhada logo em seguida para o Pronto Atendimento (PA).

Além disso, o órgão afirma que a manutenção das vidraças da instituição de ensino foi realizada no mês de janeiro, com a troca de 20 unidades no total, juntamente do conserto de quatro peças no sábado (23).


Fonte: G1 


Leia Mais ...
bottom of page