top of page

A reforma do Cine Avião é ponto positivo para a vocação turística do município - EDITORIAL

Publicado em:
22 de julho de 2023 12:30:00
A reforma do Cine Avião é ponto positivo para a vocação turística do município - EDITORIAL
Divulgação
Crédito Imagem:


Diante desse quadro nebuloso da política local, onde se nota atropelos e desacertos em decisões, muitas vezes tempestivas; condenações na Justiça; vale tudo da oposição/situação; ausência de investimentos que preparem a cidade para o futuro; falta de transparência e de ampla divulgação que privam de informação considerável parcela da população; pouco avanço nos serviços essenciais; atendimentos paliativos que poderão onerar ainda mais os cofres públicos, enfim, nesse meio todo, um ponto positivo se destaca, que é o anúncio de obras de recuperação de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Pode parecer pouco - realmente é se olharmos o muito que se tem por fazer -, mas a decisão de melhorar e readequar o que de positivo uma administração passada realizou, é sinal de bom senso e respeito à coisa pública que custou dinheiro do contribuinte. Num momento tão conturbado, tal decisão surge como um bom sinal que deve ser ampliado e continuado, o que - até agora de maneira bastante modesta - desperta perspectivas positivas.

A recuperação do oficialmente chamado Cine Avião é um grande exemplo. Equipamento turístico que recebe considerável número de visitantes semanalmente e que tem em seu entorno a Praça Santos Dummont, espaço adequado para eventos, como muitos que vem ocorrendo, demonstra um compromisso com a continuidade administrativa, o que muito faltou por aqui. É importante esse reconhecimento de que os projetos e investimentos realizados no passado têm impacto direto na vida da população e, assim, devem ser valorizados. Isso fortalece a confiança dos cidadãos na governança e na estabilidade das políticas públicas.

Sempre é bom lembrar que a manutenção e recuperação de obras existentes evitam o desperdício de dinheiro público. Ao invés de investir em novos projetos do zero, que podem exigir custos sustentáveis, é mais eficiente e econômico preservar e reparar as obras já realizadas e que estão dando certo. Dessa forma, os recursos são direcionados de maneira mais eficaz, maximizando o impacto positivo para a comunidade.

Araçariguama, que também tem a vocação turística, anseia por investimentos nesse setor para que ele também seja gerador de recursos, empregos e de investimentos, além de ser uma opção para o cidadão encontrar uma fonte de renda seja no comércio, em serviços ou até no campo das artes.

Ações como as que estão ocorrendo devem ser uma constante para o bem da população e da própria administração.


Leia Mais ...
bottom of page