top of page

A lista e a eleição! - por Edison Pires

Publicado em:
2 de setembro de 2023 12:30:00
A lista e a eleição! - por Edison Pires
Divulgação
Crédito Imagem:

Começo a coluna de hoje agradecendo as palavras que Rubens de Andrade me dirigiu através da sua coluna neste jornal, na semana passada. Ter o reconhecimento de um homem que aos seus 90 anos de idade, advogado por formação, se faz ativo, atua intensamente no mercado de investimentos imobiliários e é um incentivador pelo progresso da cidade, com certeza é motivo para ficar orgulhoso. Suas citações me trouxeram ainda mais responsabilidade pelo que escrevo e, isso é ótimo. Adoro desafios!



Para quem ainda não sabe, a ideia da criação e construção do Complexo Educacional e Cultural que o Grupo de Industrias de Araçariguama, o GIA, está tomando frente, é do Rubens. Como é dele também a composição de grupos de homens e mulheres para ações diversas no município. Ele é um dos fundadores da Academia de Letras de Araçariguama (quem sabia que a cidade tem uma Academia de Letras?). Se ainda não fosse suficiente, Rubens há anos é um dos que mais cobra o Plano Diretor para Araçariguama, pois sabe da sua importância para o desenvolvimento do município.

Então, ter o reconhecimento de um homem dessa envergadura é, sim, motivo de muita alegria. E, ao citar que sou um "mineirinho quase araçariguamense", digo que acertou em cheio. Tenho minhas origens no sul de Minas, local de seculares fazendas que viveram fases importantes da política brasileira. Terra do meu saudoso e querido tio Borba. Mas, encontrei em Araçariguama a oportunidade de colaborar, através dos meus textos, para levar luz à alguns temas que acredito serem importantes para a comunidade. Por isso, me coloco sempre em pé e à ordem para que possa colaborar na construção de uma cidade justa e perfeita!

Me pego imaginando um encontro entre Rubens e Borbinha. Regado a um café forte acompanhado de um macio bolo de laranja com aquela fina cobertura de açúcar, sentados em minha varanda ao pé-da-serra, que conversa maravilhosa teriam, quantos assuntos em comum, quantas risadas e trocas de experiência. Seria maravilhoso!

Obrigado, Rubens, pelas palavras. Aquela página do jornal terá um lugar especial no escritório em minha casa. Que Deus te abençoe muito e à sua Família!

Após tanta emoção fica difícil retomar o raciocínio. Gostaria de falar sobre a tal lista de funcionários públicos que foi divulgada. Não vejo mal algum, desde que todos estejam cumprindo seu papel e desempenhando suas funções. Mas, teria motivos de sobra para ficar indignado caso houvessem nomeações apenas de fundo politiqueiro e que incorressem em irregularidades, como o nepotismo, por exemplo. E, se ainda, tantos cargos - principalmente de chefias e primeiro escalão - não trouxerem o retorno esperado e tão necessário para alavancar esta Araçariguama que está estagnada e sem um norte faz tempo. Por esse motivo, uma devida apuração sobre cargos e funcionários para afastar qualquer dúvida, ou, corrigir algumas possíveis falhas, seria importante e necessária.

Às vésperas de um ano eleitoral, não seria nada inteligente arrastar com dúvidas e presunções assunto tão delicado que, com toda certeza, estará em pauta a todo instante. Esse é um tema que estará presente nos palanques se não restar esclarecido. Então, se não há nada a temer ou a esconder, e, se está tudo correto como foi dito, o melhor é que seja tratado com a transparência e imparcialidade que a situação exige.

A decisão tomada sobre o assunto poderá revelar muita coisa!

Edison Pires

Leia Mais ...
bottom of page