top of page

 Condomínios de luxo atraem moradores para o interior paulista

Publicado em:
11 de outubro de 2022 19:34:13
 Condomínios de luxo atraem moradores para o interior paulista
Crédito Imagem:

Campo de golfe profissional, piscina com ondas ou pista de pouso exclusiva são alguns dos diferenciais que atraem moradores e investidores para o interior paulista.

Nos últimos anos, o interior paulista tem se revelado um oásis para investidores e pessoas que desejam migrar para regiões mais seguras, sem trânsito caótico, mas com serviços e qualidade de vida que são encontrados em alguns condomínios premium localizados até 150km da capital e próximos a grandes centros urbanos.

Sinônimo de exclusividade e com VGV de R$ 500 milhões, o Lago Azul II -- Clube Residencial & Golfe recentemente abriu as vendas da segunda fase do empreendimento, com lotes a partir de mil m2. O condomínio de alto padrão foi implantado em meados da década de 70, em Araçoiaba da Serra, na região de Sorocaba, trazendo do exterior um conceito inovador para a época, que integra lotes residenciais a um campo de golfe oficial, com 18 buracos, Par 72, ocupando uma área de 608 mil m2.

Nesta nova fase do Lago Azul, os moradores contarão com inúmeras opções voltadas ao lazer e bem-estar, entre elas quadras poliesportivas, de areia, de tênis, de padel, de beach tennis, campo de futebol, fitness center, espaço gourmet, pet place, espaço kids e um Acqua Place que reproduz o ambiente de uma praia, além de uma piscina coberta aquecida.

Para Maria Paula de Freitas Martins Abate, diretora de marketing e vendas da Lago Azul Desenvolvimento Imobiliário (responsável pela comercialização dos lotes do Lago Azul 2), esta nova etapa de vendas simboliza o sucesso que o Lago Azul representa para o mercado imobiliário desde os anos 70. “Passadas quatro décadas, temos a certeza de que estávamos no caminho certo, pois hoje o Lago Azul é sinônimo de imóvel premium em todo o país”, diz.

A implantação do Lago Azul II é assinada pela Ábaco Urbanizadora, empresa com mais de 40 anos que está presente nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e agora São Paulo. Já a comercialização ficará a cargo da Lago Azul Desenvolvimento Imobiliário.

Aviões & surf

Em Itupeva, que fica na região de Jundiaí, o atrativo do condomínio Fazenda da Grama é uma praia artificial com ondas que permite até a prática de surfe, além de outros espaços de convívio e prática esportiva como fitness center, beach tennis, quadra de vôlei, pista de skate, hípica e lago para esportes aquáticos. Lançado em 2004, o condomínio está em sua quarta fase de vendas, com lotes a partir de 2,2 mil m2.

Outro nicho no mercado imobiliário são os condomínios aeronáuticos, dotados de pista de pouso privativa para os moradores. A Fazenda Bonanza, em Salto de Pirapora, e o Vale Eldorado, em Bragança Paulista foram os pioneiros ao implantar condomínios dessa natureza. Chamado de ‘fly-in’, este conceito de moradia importado dos EUA se diferencia pelo fato de as casas contarem com hangar particular para abrigar as aeronaves. Um dos empreendimentos recém-lançados é o Santos Dumont, localizado em Elias Fausto, com pista de 1.200 metros de extensão. Conta com lotes de 520 m2 a 1.654 m2.

Leia Mais ...
bottom of page