top of page

"Chega!" é mais um aliado contra a criminalidade - Por Edison Pires

Publicado em:
29 de março de 2025 às 09:00:00
"Chega!" é mais um aliado contra a criminalidade - Por Edison Pires
Crédito Imagem:
Divulgação

A violência é realmente um assunto que nunca sai de pauta. E quando ela envereda pelo caminho da criminalidade (sim, nem toda violência é crime!), a situação se torna mais crítica e, nesse caso, toda a colaboração para tentar detê-la - seja por parte da população, de empresas privadas, ou do próprio governo e órgãos ligados ao setor de Segurança -, é sempre bem vinda e necessária.


Quero destacar esta semana o movimento que a Rádio Jovem Pan de São Paulo, está realizando com o objetivo de expor a revolta da sociedade contra a criminalidade no Brasil e, consequentemente, que venha gerar algum tipo de avanço no combate a esse grande mal.

Vou reproduzir a matéria que li:

"São Paulo, 24 de março de 2025 - O Grupo Jovem Pan anuncia o lançamento do movimento Chega!, uma mobilização inédita para expor a revolta da sociedade contra a criminalidade no Brasil. Com um manifesto contundente, depoimentos de vítimas e uma forte presença multiplataforma, a emissora convoca a população a se unir nessa luta, impulsionada pela hashtag #JAFUIASSALTADO.

O movimento, que estreou oficialmente no dia 21 de março, conta com um manifesto impactante e a distribuição massiva de adesivos com a palavra Chega!, um símbolo de indignação e clamor por mais segurança. Além disso, personalidades, políticos, juristas, especialistas em segurança e autoridades participarão da mobilização, denunciando a escalada da violência e exigindo soluções concretas das autoridades. A campanha será veiculada nos canais de comunicação do grupo, incluindo TV, rádio, YouTube, Panflix e redes sociais.

'A Jovem Pan está acolhendo as inúmeras manifestações que recebe da audiência sobre insegurança e impunidade. Essa campanha é o reflexo do sentimento da população diante dos inúmeros casos de crimes que ganham destaque no noticiário todos os dias. O 'CHEGA!' é uma exclamação, um grito da população que a Jovem Pan ecoa, buscando a reflexão e, sobretudo, a ação das autoridades, com foco em leis mais duras, na valorização do trabalho das forças de segurança, no combate efetivo ao crime organizado e no investimento em políticas públicas que gerem melhora social e econômica, reduzindo os fatores que impulsionam a criminalidade', destaca Roberto Araújo, presidente do Grupo Jovem Pan.

Ao longo de sua história de mais de oitenta anos, a Jovem Pan sempre esteve conectada à sociedade brasileira, ouvindo seus ouvintes e telespectadores com atenção e sensibilidade diante dos temas mais urgentes do país.

Esse compromisso se refletiu em diversas iniciativas marcantes, como a campanha "Já Fui Assaltado", lançada há quase 30 anos, que mobilizou milhões de brasileiros e resultou na distribuição de mais de 2,5 milhões de adesivos, tornando-se um marco no combate à violência urbana. Outro exemplo foi a campanha 'Jovem Pan Pela Vida - Contra as Drogas', realizada entre 2002 e 2014, que também teve grande repercussão nacional.

O movimento Chega! se insere nessa tradição de engajamento social da emissora, reforçando seu papel como uma das porta-vozes da indignação popular e promotora de debates que buscam caminhos reais para transformar o Brasil. Com um jornalismo dinâmico e atuante, a Jovem Pan reafirma seu compromisso de refletir os anseios da população por meio de informação, mobilização e ações concretas".

A exemplo de outros movimentos e ações que ocorrem em quase todas as partes do Brasil, além do chamamento das forças policiais, a participação da comunidade no combate aos diversos tipos de crime é fundamental para que, aos poucos, seus autores sejam punidos. Não há de se perpetuar a impunidade se os olhos e a voz do cidadão estiverem nas ruas para denunciar!

Edison Pires

Corpo do dentista desaparecido após entregar prótese é encontrado em área de mata em Itu

Corpo encontrado em terreno abandonado em Itu seria de dentista de Mairinque desaparecido desde sábado

Pet idoso dorme mais? Veja quando isso pode ser um alerta

Leia Mais ...

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page