top of page

Vigilância Sanitária realiza vistoria em frigorífico que teve vazamento de amônia

Publicado em:
Atualizado em:
25 de janeiro de 2023 20:21:10
Vigilância Sanitária realiza vistoria em frigorífico que teve vazamento de amônia
Crédito Imagem:

Caso ocorreu em Jundiaí. Segundo os bombeiros, trabalhadores precisaram de atendimento por inalarem o produto químico e apresentarem sintomas como tontura, dificuldade para respirar e nervosismo.

A vigilância sanitária realizou, na tarde de terça-feira (24), uma vistoria no frigorífico que teve o vazamento de amônia, na Rua Carlos Gomes, em Jundiaí (SP). A empresa já havia registrado incidente com o produto há 10 dias.

De acordo com a prefeitura, todas as providências específicas com os focos Ambiental e de Saúde do Trabalhador foram adotadas e encaminhadas para o cumprimento da empresa. Os serviços de saúde já notificaram os casos de intoxicação exógena, que é quando há o contato com substâncias que prejudicam o organismo. A situação a situação de saúde dos trabalhadores em questão também está sendo acompanhada.

Durante o incidente, 18 funcionários foram socorridos. Os trabalhadores que estavam no local precisaram de atendimento por inalarem amônia e apresentarem sintomas como tontura, dificuldade para respirar e nervosismo, segundo o Corpo de Bombeiros. Nenhuma vítima apresentou sintomas graves.

De acordo com o Hospital São Vicente, a unidade recebeu 12 pacientes vítimas do vazamento de amônia. 11 receberam alta médica e, até as 15h desta quarta-feira, apenas um segue internado, sem previsão de alta.

A rua onde a empresa está localizada precisou ser interditada para o atendimento da ocorrência, mas foi liberada às 9h. O caso mobilizou seis equipes do Corpo de Bombeiros e 15 ambulâncias.

Após o incidente, os funcionários do frigorífico foram liberados do serviço. Ainda não há informações sobre o que causou o vazamento.

Leia Mais ...
bottom of page