Transporte Público: Usuários das linhas intermunicipais devem se informar sobre horários por telefone
Publicado em:
23 de novembro de 2020 às 20:35:27
Crédito Imagem:
Foto: Rafael Lima - MUNDO N/GAZETA de Araçariguama[/caption]
O impasse do transporte público intermunicipal na região continua a criar problemas aos usuários, principalmente no que diz respeito aos horários dos ônibus. Na tarde desta segunda-feira, 23, a Danúbio Azul informou à reportagem do portal Mundo N que não irá fixar ou divulgar tabela de horários, pois não tem ainda uma definição sobre o serviço a ser prestado. Portanto, cabe ao usuário telefonar diariamente para o SAC da empresa e confirmar se nesse dia e horário os ônibus estarão disponíveis.
Durante os últimos dias, a Redação recebeu inúmeras reclamações e dúvidas de usuários da região, principalmente de Araçariguama, sobre a grade horária dos coletivos e se os mesmos estariam em circulação. A informação passada ao portal foi de que o passageiro deve ligar para o número 0800 7700 456 saber os horários de cada período.
[caption id="attachment_23443" align="aligncenter" width="2000"]
Foto: Rafael Lima - MUNDO N/GAZETA de Araçariguama[/caption]
A Danúbio Azul, que assumiu emergencial o lugar da Viação Piracicaba, é responsável pelas linhas intermunicipais entre o município de São Roque e as cidades de Araçariguama, Itapevi, Cotia, e Pirapora do Bom Jesus; e o município de Araçariguama a Itapevi.
Impasse
[caption id="attachment_23183" align="aligncenter" width="1280"]
Funcionários da antiga Viação Piracicabana junto com representantes do Sindicato na manhã desta quinta, 19. Foto: Rafael Lima - MUNDO N/GAZETA[/caption]
Após perder a concessão e a greve dos funcionários passar 15 dias de duração, a Viação Piracicabana retirou os veículos da garagem na madrugada de quarta-feira, 18. Diante da situação, a Danúbio Azul assumiu emergencialmente as linhas.
Porém, o que seria uma boa notícia aos usuários, a situação se agravou após os funcionários novamente entrarem em greve devido ao impasse entra o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e a nova empresa. Em nota, o Sindicato informou que a empresa não dialogou para assinar a convenção coletiva de trabalho e não contratou os cerca de 70 trabalhadores da Piracicabana. Na quarta e na quinta-feira, 19, os coletivos não circularam.
Já no fim da manhã de sexta-feira, 20, os ônibus voltaram a circular na região. De acordo com as informações, a empresa decidiu voltar o funcionamento dos coletivos, já que possuía autorização da Artesp, e se caso existisse algum tipo de impedimento, acionaria a Polícia Militar. A Danúbio voltou a circulação com seus próprios funcionários e uma reunião deve acontecer entre a empresa e o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região ainda nesta semana.

















