Três PMs são baleados e mortos durante abordagem em São Paulo
Publicado em:
9 de agosto de 2020 às 18:03:55
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:34
Crédito Imagem:
Foto montagem do G1 mostra os três PMs mortos em São Paulo. Soldado Celso Ferreira de Menezes Júnior tinha 33 anos e estava na corporação há mais de 10 anos. O soldado Victor Rodrigues Pinto da Silva tinha 29 anos, e deixa uma esposa grávida. O sargento José Valdir De Oliveira Júnior tinha 37 anos e deixa uma filha e a esposa grávida de gêmeos
Três policiais militares morreram na madrugada deste sábado, 8, após uma abordagem no bairro do Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento na Avenida Escola Politécnica, quando suspeitou de dois homens em um carro que abordava uma motocicleta. Ao se aproximarem do veículo, a moto já havia saído do local e um dos ocupantes do carro desceu e se identificou como policial civil.
[caption id="attachment_15155" align="aligncenter" width="1575"]
O homem entregou uma pistola a um dos policiais militares, que se dirigiu à viatura para checar a procedência do armamento. Nesta hora, enquanto o policial fazia a consulta dos documentos, o mesmo homem sacou outro revólver e atirou contra os três policiais. Houve troca de tiros e o suspeito também ficou ferido. O criminoso portava documentos falsos como policial civil e foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Osasco, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Os três PMs foram socorridos e levados inconscientes ao Pronto Socorro do Hospital Universitário e também vieram a óbito posteriormente.