Secretário de Itumbiara (GO) mata filho e se mata em seguida
Publicado em:
12 de fevereiro de 2026 às 17:45:00

Divulgação
Crédito Imagem:
Outro filho foi atingido e está internado em estado grave na UTI do hospital da cidade; caso é investigado como homicídio seguido de suicídio
O secretário municipal de Governo de Itumbiara (GO), Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, matou um dos filhos de 12 anos a tiros e tirou a própria vida na madrugada desta quinta-feira (12), segundo informou a Polícia Civil de Goiás. O outro filho dele, de 8 anos, foi baleado e está internado em estado grave na UTI do Hospital Estadual São Marcos, no mesmo município, segundo o Prefeitura da cidade. O mais velho chegou a ser resgatado com vida e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu.
Thales é genro do prefeito da cidade, Dione Araújo (União Brasil), e tem união estável com a filha do político. De acordo com a Polícia Civil, que conduz a investigação, o caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de suicídio, e não há, até o momento, indícios de participação de terceiros.
Horas antes da ocorrência, Thales Machado publicou uma mensagem no Instagram relatando crise conjugal e mencionando que vivia dias difíceis.
No texto, escreveu:
“Difícil começar a escrever... mais tudo tem um fim... e hoje chegou o nosso... infelizmente...”
Em outro trecho, afirmou:
“Partimos eu e meus meninos que agora são anjos que infelizmente vieram comigo...”
Ele também declarou que “não iria conseguir viver mais com essas lembranças” e pediu perdão à família e a amigos, além de escrever: “Fiz isso com coração dilacerado e não sei mais o que dizer”.
A publicação deve entrar sob análise da polícia e pode integrar o inquérito.
Prefeitura e Governador lamentam morte
Em comunicado, a Prefeitura de Itumbiara confirmou o falecimento do secretário e de um dos filhos. O município decretou luto oficial de três dias.
Já o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) se manifestou no fim da manhã onde disse estar consternado com a tragédia e que, devido ao ocorrido, ele e a primeira-dama Gracinha Caiado suspenderam as agendas para irem até a cidade para prestar condolências.
Os corpos do secretário e do filho mais velho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
O iG entrou em contato com a Prefeitura para atualizar o estado de saúde do menino e do prefeito e aguarda retorno.















