São-roquense Kelli Morales é vice-campeã brasileira em torneio nacional de CrossFit
Publicado em:
23 de novembro de 2020 às 20:56:32
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 às 17:55:08
Crédito Imagem:

Em ano atípico por conta da pandemia do coronavírus, o Torneio CrossFit Brasil (TCB), considerado o mais importante da categoria no país, foi realizado sem público e com número reduzido de atletas em Vila Velha, no Espírito Santo. Representando a região, a são-roquense Kelli Morales conquistou a segunda colocação e foi a vice-campeã pela categoria 35-39 anos, feminina.
[caption id="attachment_23423" align="aligncenter" width="581"]
"Foi uma experiência fantástica estar ao lado dos melhores do país, foi surreal! Você aprende muito em relação à postura, de como lidar com certas situações. O TCB, sem a pandemia, é realizado em quatro dias e devido ao coronavírus, neste ano, foram apenas dois dias com o mesmo número de provas de sempre, sete (quatro no sábado e três no domingo). Isso foi exaustivo demais e para quem não está preparado mentalmente, realmente é apavorante. Porém, após dois longos meses de preparação, estava preparada", comentou a atleta em entrevista ao MUNDO N.
A primeira etapa do torneio foi um campeonato online, o TCB 4 all, realizado no mês passado. Participaram atletas de todo o país e nossa região foi muito bem representada, Kelli Morales se classificou entre as cinco melhores do Brasil e embarcou para Vila Velha. Depois de dois dias intensos, a atleta de 39 anos conquistou o segundo lugar mais alto do pódio pela categoria e se tornou a segunda mulher mais bem condicionadas do país na categoria.
[caption id="attachment_23421" align="aligncenter" width="413"]
"Eu me dei bem com a situação, pois com meu comportamento, sou muito focada. Quando cheguei lá, me senti preparada, ganhei provas em primeiro, segundo e terceiro lugar, fiz o meu melhor e isso foi muito gratificante. O CrossFit é bacana porque aborda todos os movimentos, situações... Então não existe uma pessoa boa no Crossfit e sim, uma pessoa que consegue ter domínio, controle e estratégia. E ali estávamos entre cinco mulheres mais bem condicionadas do país. Graças a Deus deu bom, vou me preparar e ainda tenho o sonho de trazer o ouro para São Roque", finalizou Kelli.
[caption id="attachment_23424" align="aligncenter" width="591"]
Prêmios
Em sua trajetória no CrossFit, a são-roquense já soma muitos troféus e medalhas. Em destaque, Kelli já ganhou torneios como o KVRA Games, Storm Challenge e foi Top 5 do Monstar Games.