top of page

Receita de Semana: Torta de Espinafre com Massa Filo

Publicado em:
19 de novembro de 2019 14:22:36
Atualizado em:
21 de dezembro de 2022 21:46:59
Receita de Semana: Torta de Espinafre com Massa Filo
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_5296" align="aligncenter" width="5184"] Torta de Espinafre com Massa Filo é um prato fino. Pode ser servido como refeição única / GB Imagem[/caption]

Ingredientes: 1 maço de espinafre; 3 colheres (sopa) de azeite; 1 cebola picadinha; 1 colher (chá) de sal; 200 gramas de queijo tipo Mussarela ralado; 50 gramas de queijo tipo Parmesão ralado; 100 gramas de queijo tipo Cottage; 1 ovo batido; 1 pacote de massa folhada tipo Filo; 250 gramas de manteiga sem sal derretida.

Preparo: Unte uma fôrma de aro removível e reserve. Numa panela, refogue a cebola no azeite. Junte as folhas do espinafre e o sal. Continue refogando até que fique bem sequinho. Junte o queijo tipo Parmesão, o queijo tipo Cottage e o ovo batido. Mexa bem e cozinhe mais durante 5 minutos, em fogo baixo, até ficar cremoso. Deixe esfriar. Cubra o fundo e as laterais da fôrma com folhas da massa filo. Pincele com manteiga derretida e repita esta operação por mais duas vezes, formando assim três camadas de massa. Cubra o fundo da fôrma com o recheio de espinafre frio e com o queijo tipo Mussarela ralado. Cubra o recheio com três folhas de massa fila, pincelando cada uma das camadas com manteiga, sendo de manteiga a última camada. Leve ao forno pré-aquecido (20ºC), durante aproximadamente 15 minutos, ou até que torta fique dourada. Sirva a seguir.

Dicas: A massa Filo é um tipo de massa folhada que se encontra pronta, no balcão de congelados dos supermercados. Para usar, deve ser descongelada seguindo as instruções da embalagem. É uma massa fina, delicada, muito crocante e por isso de sabor inigualável. Ao ser manuseada, deve ser sempre conservada coberta com guardanapo úmido, pois resseca com bastante facilidade.

Leia Mais ...
bottom of page