top of page

Prefeitura de Pirapora de Bom Jesus prorroga adesão ao REFIS

Publicado em:
14 de março de 2020 19:00:28
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:56:23
Prefeitura de Pirapora de Bom Jesus prorroga adesão ao REFIS
Crédito Imagem:

A prefeitura de Pirapora do Bom Jesus prorrogou até o próximo dia 31 o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) para contribuintes com débitos tributários municipais contraídos até dezembro de 2018. Com a prorrogação, pessoas físicas e jurídicas estabelecidas na cidade poderão quitar suas dívidas com a prefeitura com até 100% de redução nos juros e multas. O programa também permite o parcelamento dos débitos.

“Nós decidimos ampliar o prazo para adesão ao REFIS para que mais pessoas tenham tempo de regularizar sua situação junto à prefeitura. Sabemos da dificuldade econômica que muitas famílias estão passando. Ninguém deve porque quer. Por isso, estamos fazendo a nossa parte, permitindo que aqueles que tenham débitos municipais possam vir até a secretaria de Finanças para renegociar e aderir ao REFIS”, explicou o prefeito Gregorio Maglio.

De acordo com a regra do REFIS piraporano, poderão aderir ao programa os contribuintes, pessoa física ou jurídica, que tenham débitos municipais como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ISS (Imposto Sobre Serviço) e taxas, contraídos até o dia 31 de dezembro de 2018.

Com o programa, a prefeitura oferece redução nos juros e multas que variam entre 100% para pagamento à vista; 90% para parcelamento em até três vezes; 80% para pagamento em até seis parcelas; e 50% para parcelamentos superiores a sete vezes. Neste último caso, o vencimento da parcela final não pode ser superior ao próximo mês de dezembro.

“Pirapora é um município pequeno, onde todo recurso faz a diferença. São os impostos que nos permitem investir em saúde, educação, infraestrutura e tudo que a cidade precisa. O que as pessoas pagam, voltam em melhorias para o município. Espero que a adesão até o dia 31 ao REFIS seja grande. É a cidade quem ganha com isso”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia Mais ...
bottom of page