top of page

Prefeitura de Araçariguama anuncia 5 novos leitos para Covid-19

Publicado em:
29 de março de 2021 23:55:03
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:58:34
Prefeitura de Araçariguama anuncia 5 novos leitos para Covid-19
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_33949" align="aligncenter" width="1200"] Foto ilustrativa[/caption]

No começo da noite desta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Araçariguama anunciou novas ações emergenciais de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. As medidas tentam conter o avanço da doença, que começa a colapsar o sistema de saúde. No sábado, 27, a taxa de ocupação de leitos chegou a 100% no município e região.

As medidas anunciadas contemplam a abertura imediata de 5 leitos de UTIS e outros 6 de enfermaria para pacientes de Covid-19 na cidade. Os novos leitos ficarão no Pronto Atendimento Municipal que está sendo estruturado para que a partir de segunda, 05 de abril, passe a atuar, em princípio pelos próximos 3 meses, como Centro Intensivo de Covid – CIC.

Passará, também, a UBS Terra Baixa, a partir da segunda feira, 05 de abril, a realizar o Atendimento Sintomático Respiratório. A unidade contará com médico exclusivo para atendimento de pacientes de baixa complexidade diagnosticados ou não com a doença.

Quanto a unidade do AME MAIS continuará com seu atendimento normal, ou seja, atendendo de segunda a sexta todas as especialidades e aos sábados e domingos clinico geral. Já as agendas de vacinação continuam conforme programado, não sofrendo qualquer alteração.

Leia Mais ...
bottom of page