top of page

Operação cumpre dez mandados de prisão contra policiais militares em Sorocaba

Publicado em:
9 de setembro de 2020 14:13:24
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:58:42
Operação cumpre dez mandados de prisão contra policiais militares em Sorocaba
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_17492" align="aligncenter" width="1008"] Foto Moniele Nogueira/TV TEM[/caption]

Na manhã desta quarta-feira, 9, uma operação feita pelo comando da Polícia Militar e a Corregedoria da corporação está cumprindo mandados de prisão contra policiais militares na região de Sorocaba.

De acordo com as informações, o alvo das buscas são seis cabos e quatro soldados da corporação. Os dez PMs do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) estariam envolvidos em um esquema de cobrança de propina e comercialização de drogas.

Durante a investigação, conforme a denúncia, foi constatado que os PMs utilizavam o sistema da corporação para conseguir informações e beneficiar os criminosos. Além disso, eles negociavam para acobertar ações de venda de drogas e armamentos.

A denúncia também aponta que todo o esquema montado pelos policiais começou a ser investigado após a prisão de dois homens. Com a dupla, foram apreendidos diversos equipamentos policiais, como fardas, armas e coletes à prova de balas.

A dupla presa confessou, na época, que recebeu ajuda de policiais militares para cometer os crimes. Também disse ter conseguido os equipamentos dos próprios PMs.

Os mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos nos endereços dos policiais.

Os policiais investigados podem responder por tráfico de drogas, prevaricação, associação criminosa e concussão, que é quando um funcionário público exige vantagem indevida.

Fonte: G1 Sorocaba

Leia Mais ...
bottom of page