O silêncio da ACIPRESA desperta dúvidas e especulações - EDITORIAL
Publicado em:
11 de maio de 2024 13:45:00
Atualizado em:
10 de maio de 2024 19:34:15
Divulgação
Crédito Imagem:
Segunda data comercial mais importante do País, o Dia das Mães tem expectativa de crescimento de vendas para este ano em comparação com 2023.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), a expectativa é de aumento de 6% em relação ao ano passado. Calçados, vestuários e acessórios devem liderar vendas. O ticket médio de compras, segundo lojistas, deve girar em torno de R$ 314,00. Outro setor bastante animado é o de alimentação, onde bares e restaurantes devem ter crescimento recorde, chegando a 79%, segundo associação do setor.
O otimismo tão alto se revelou na compra antecipada dos lojistas que prepararam maior estoque para a data e, ainda, por parte daqueles que incrementaram a participação em campanhas junto às associações comerciais de suas cidades.
Em Araçariguama também se nota a movimentação e preparativos para a ocasião. Vitrines chamativas e ofertas fazem parte da estratégia que o comércio adota para atrair clientes e garantir uma boa venda.
Porém, o trabalho dos comerciantes poderia receber um apoio maior objetivando resultados melhores com a participação da ACIPRESA - Associação Comercial, Industrial e de Prestadores de Serviços de Araçariguama, a qual, infelizmente, permanece inoperante sabe-se lá por qual motivo. Associados e consumidores poderiam estar usufruindo dos benefícios de campanhas e promoções atrativas tão comuns nessa época. O trabalho em grupo, como ocorreu em anos anteriores, sempre possibilitou um alcance maior, divulgação mais abrangente, mais descontos especiais e prêmios ao consumidor gerando, assim, o tão esperado e buscado aumento nas vendas.
A rede comercial da cidade vem crescendo e se expandindo, fato que torna indispensável a presença de uma associação comercial presente e atuante. É de se lamentar que, embora formalmente constituída e com um histórico positivo de eventos, campanhas, cursos e outras atividades, a ACIPRESA não se faça presente como deveria ser.
Fica a torcida para que esse momento nebuloso da associação esteja chegando ao fim, uma vez que Araçariguama precisa de um órgão ligado diretamente ao setor comercial que a ajude em seu desenvolvimento.
Está na hora de mudar essa triste e absurda realidade!