top of page

Murilo Huff x Família de Marília Mendonça: o que se sabe sobre a disputa pela guarda de Leo

Publicado em:
24 de junho de 2025 às 17:35:00
Murilo Huff x Família de Marília Mendonça: o que se sabe sobre a disputa pela guarda de Leo
Divulgação
Crédito Imagem:

O cantor se manifestou pela primeira vez, em um longo desabafo publicado nos Stories do Instagram

O nome de Murilo Huff, de 29 anos, voltou ao centro de uma grande polêmica nacional após vir à tona o processo judicial em que o cantor sertanejo pede a guarda unilateral de seu filho Leo, de 5 anos, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça. Na noite desta segunda-feira, 23, Murilo decidiu se manifestar pela primeira vez, em um longo desabafo publicado nos Stories do Instagram.

“Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fatos que eu tenho, pois está em segredo de justiça. Mas a verdade prevalecerá!”, declarou, deixando claro o desconforto com os julgamentos públicos.

Murilo Huff rebate críticas: “Não quero afastá-lo da família materna”

A repercussão do caso foi imediata. Muitos fãs da cantora e seguidores de Murilo passaram a questionar o motivo da decisão do cantor, enquanto outros saíram em sua defesa. Em seu texto, Murilo fez questão de reforçar que sua iniciativa não tem como objetivo afastar Leo da convivência com a avó materna, Dona Ruth Moreira, que desde a morte de Marília, em 2021, divide a guarda do menino com ele.


“NÃO TENHO A INTENÇÃO, NUNCA QUIS E NÃO QUERO afastá-lo da família materna”, escreveu o sertanejo, utilizando letras maiúsculas para enfatizar o compromisso com os laços afetivos do filho.

A decisão de Murilo de falar publicamente sobre o processo foi motivada, segundo ele, pela necessidade de proteger Leo e esclarecer mal-entendidos: “Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado. Mas diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”, pediu.

Enquanto o processo tramita sob segredo de justiça, o cantor reafirma que não irá divulgar detalhes sobre os motivos que o levaram à ação judicial. De acordo com a assessoria de Murilo, o desejo do cantor é poder exercer plenamente o papel de pai, acompanhando de perto o crescimento de Leo.


A rotina com o filho e os desafios da diabetes infantil

Para além da disputa judicial, Murilo também aproveitou a exposição do caso para rebater as acusações de que seria um pai ausente. Mesmo com uma rotina intensa de shows – o cantor chegou a fazer uma média de 13 apresentações mensais no último ano –, ele garantiu ser presença constante na vida do menino.

“Meu filho convive TODOS OS DIAS comigo, e com a minha família”, afirmou.

A saúde de Leo também entrou em pauta. Diagnosticado com diabetes tipo 1 aos dois anos de idade, poucos meses após a morte da mãe, o menino exige cuidados diários e rigorosos. Para ajudar no controle da glicemia, Murilo contou que trouxe dos Estados Unidos um sensor de glicose, seguindo recomendação médica.

O equipamento, que chegou a ser destaque nas redes sociais após ser mostrado pela babá de Leo, Luciene Melo, é semelhante aos disponíveis no Brasil, mas com tecnologia mais avançada, segundo o cantor. “Esse botãozinho que saiu aí nas notícias foi um tratamento que eu trouxe pra ele dos Estados Unidos, porque não tem no Brasil. Na verdade, tem similares, mas esse é até melhor”, explicou. O sensor tem duração média de 14 a 15 dias e, no mercado brasileiro, custa entre R$ 250 e R$ 330 por unidade.

Além de garantir o tratamento adequado ao filho, Murilo tem se posicionado como uma voz ativa na luta por melhores condições de acesso à insulina e ao tratamento da diabetes infantil no país. “Eu levanto a bandeira dessa causa porque pessoas que às vezes não têm acesso à insulina, que é uma medicação muito cara, sofrem muito com essa doença, principalmente crianças”, disse em outra ocasião.


Dona Ruth pede respeito e sensibilidade: "Preservem o Leo"

Do outro lado da disputa, a avó materna de Leo também fez questão de se pronunciar, por meio de sua defesa, reforçando o pedido de responsabilidade na condução pública do caso. Dona Ruth expressou preocupação com o impacto emocional que a exposição pode causar ao neto.

“Lembrem-se que o Leo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupá-lo de mais esse momento difícil. Portanto, solicitamos a todos responsabilidade e sensibilidade ao tratar do tema, evitando qualquer exposição indevida do Leo", afirmou a avó, em nota enviada ao portal Léo Dias.

Segundo a defesa de Dona Ruth, o bem-estar emocional, físico e psicológico da criança segue sendo a principal prioridade da família materna, que confia na Justiça para a resolução do caso.


Dona Ruth publica nota em seu Stories e seu filho Gustavo (irmão de Marília) sai em defesa da mãe: "Até meu último suspiro estarei contigo"


Confira o texto publicado por Ruth: Eu SEMPRE cuidei do "bem- estar" do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor, cuidado...

Já passamos por diversos momentos difíceis. Lembro que a própria diabetes do Léo foi diagnosticada a partir de uma suspeita levantada por mim, pois por conhecê-lo a fundo, sabia que algo não estava bem com a saúde do meu neto após o falecimento da minha filha.

O Léo NUNCA recebeu NENHUM centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele, pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele.

Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a MINHA filha deixou e que está até hoje em andamento.

Educo meu neto para que ele seja um HOMEM de verdade, com valores morais e éticos acima de tudo.

Que ame o próximo independentemente de COR ou RAÇA.

Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem quer que seja.

A VERDADE um dia será apresentada e tenho a certeza de que a JUSTIÇA será feita...

Em respeito ao meu neto e seguindo determinação judicial, não vou manifestar tudo agora, mas não posso me calar diante de atitute tão desumana com uma mulher, mãe e avó.


Gabriela Versiani entra na defesa do namorado: “Você é um ser humano admirável”

A influenciadora Gabriela Versiani, atual namorada de Murilo Huff, também não ficou em silêncio diante das críticas que o cantor vem recebendo. Em uma publicação carinhosa nos Stories, ela fez questão de exaltar o caráter do artista e o seu desempenho como pai.


“Você é um ser humano admirável, amor! Nunca deixe que ninguém te faça duvidar disso. Eu, sua família e seus amigos estamos com você. E seu filho, lá na frente, vai se orgulhar muito de tudo isso, não tenho dúvidas”, escreveu.


Em outro trecho, ela emocionou seguidores ao mencionar Marília Mendonça: “Eu não sou mãe ainda, mas, como mulher e como alguém que tem um amor incondicional pelo Léo, acredito que a Marília esteja orgulhosa lá de cima de te ver enfrentando tudo isso pelo bem maior de vocês. Eu te amo e tenho muito orgulho do pai incrível que você é. Deus sabe de tudo, e isso que importa. Ele está com você!”.


Processo segue em sigilo e desfecho ainda é incerto

Protocolado no último dia 11 de junho na Vara da Infância e Juventude, o processo que pode mudar a configuração da guarda de Leo ainda não teve um desfecho. Por envolver um menor de idade, o caso segue sob segredo de Justiça, impedindo que novas informações sejam divulgadas pelas partes.

Enquanto a decisão judicial não chega, a opinião pública segue atenta e dividida. Fãs de Marília, admiradores de Murilo e defensores da família de Dona Ruth acompanham cada novo capítulo dessa história, que coloca em evidência não apenas a dor de uma família que ainda lida com o luto, mas também a complexidade de decisões que envolvem o futuro de uma criança.

Leia Mais ...

Cidade de Araçariguama completa 372 anos de Fundação no sábado, dia 6

Projeto do Plano de Amortização do Déficit com o IMSS tramita pela Câmara

Cadastramento para Transporte Universitário Gratuito 2026 já está aberto

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page