top of page

Mulher compra celular de desconhecido na rua e recebe bloco de papel no lugar do aparelho: 'Me pegou'

Publicado em:
16 de dezembro de 2022 14:11:31
Atualizado em:
24 de dezembro de 2022 10:59:23
Mulher compra celular de desconhecido na rua e recebe bloco de papel no lugar do aparelho: 'Me pegou'
Crédito Imagem:

Mulher compra celular de desconhecido na rua e recebe bloco de papel no lugar do aparelho — Foto: Arquivo pessoal

Mulher compra celular de desconhecido na rua e recebe bloco de papel no lugar do aparelho — Foto: Arquivo pessoal

A oportunidade de comprar um smartphone usado por um preço bem menor do que nas lojas não aparece todos os dias. Foi o que pensou Joralice Andrade ao comprar um celular no centro de Sorocaba, no interior de São Paulo, mas acabou recebendo um bloco de papel no lugar do aparelho.

Segundo o boletim de ocorrência, Joralice contou que estava caminhando pela Rua da Penha no dia 2 de dezembro quando foi abordada por um homem, que alegou estar precisando de dinheiro e, por isso, estava vendendo o celular dele por R$ 500.

A moradora contou à polícia que viu o aparelho e chegou até a perguntar a um comerciante local se ele não era roubado. Ao descobrir que não, ela aceitou o negócio, mas como o "vendedor" não aceitava PIX, teve que ir ao banco sacar dinheiro.

"Foi atencioso, bonzinho, uma pessoa que passou confiança, que estava realmente precisando vender para pagar as contas. Falei: 'como é em dinheiro vou ter que ir ao banco para retirar'. Eu coloquei ele dentro do meu carro e fui até a Caixa Econômica. Como a gente faz as coisas sem pensar, né?", disse a vítima em entrevista ao g1.

Joralice contou que, após sacar o dinheiro, pagou o homem, e ele a entregou um saquinho amarrado onde estaria o aparelho, saindo do carro rapidamente.

"Ele amarrou o saquinho de um jeito tão forte que não consegui abrir, duas pessoas tiveram que me ajudar a abrir. Quando eu abri, tinha uma capinha de celular e um bloquinho de um papel enrolado, bem do tamanho da capinha. E cadê o celular? Nada!", relatou, inconformada.

Depois de descobrir o golpe, Joralice contou que procurou o homem nas imediações, mas não o encontrou. O caso foi registrado como estelionato pela Polícia Civil de Sorocaba.

"Final de ano é para as pessoas ficarem bem atentas. Por mais que não estejam bem, não dar confiança para quem está na rua oferecendo coisas. Eu estava algumas noites sem dormir, estava desperta, pensamento não estava bem, acho que só me pegou por causa disso."

Fonte: G1.com Tv Tem

Leia Mais ...
bottom of page