top of page

Menina de 12 anos é vítima de estupro coletivo e cinco adolescentes são apreendidos

Publicado em:
20 de dezembro de 2023 14:49:00
Atualizado em:
20 de dezembro de 2023 14:50:16
Menina de 12 anos é vítima de estupro coletivo e cinco adolescentes são apreendidos
Divulgação
Crédito Imagem:

Crime aconteceu no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, e é investigado pela Polícia Civil. Suspeitos têm entre 16 e 17 anos, segundo a PM.

Uma menina de 12 anos foi vítima de estupro coletivo cometido por cinco adolescentes no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, segundo a Polícia Militar (PM). Os suspeitos do crime têm entre 16 e 17 anos e foram apreendidos.

Eles foram levados ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), que fica no bairro da Boa Vista, na Zona Oeste do Recife. O crime é investigado pela Polícia Civil como estupro de vulnerável.

Segundo informações apuradas pela TV Globo, a menina tinha saído de casa para encontrar com o namorado e, ao chegar ao ponto de encontro, o rapaz estava com outros quatro amigos. Após o estupro coletivo, a vítima conseguiu fugir e contou o que aconteceu para a mãe.

O caso aconteceu na noite do sábado (16) e foi confirmado pelas polícias nesta segunda-feira (18). De acordo com a PM, agentes do 19º Batalhão foram acionados por uma mulher que informou que a filha de uma amiga tinha sido estuprada.


Como o caso envolve menores de idade, os nomes dos suspeitos e da vítima não foram divulgados, em respeito ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em nota enviada ao g1, a Polícia Civil informou que:

  • O crime foi registrado pela Delegacia de Polícia de Atos Infracionais no domingo (17);

  • O delegado responsável pela investigação do caso está apurando os fatos;

  • "As diligências estão em andamento para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas".

Estatísticas

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), 2.562 pessoas foram vítimas de estupro no estado entre janeiro e novembro de 2023. Desse total, 1.776 são crianças ou adolescentes, o que caracteriza o crime de estupro de vulnerável. Ao todo, 663 casos aconteceram no Grande Recife, dos quais 456 tiveram menores de idade como vítimas.

Orientações

Por meio de nota, a SDS divulgou orientações para a população sobre os procedimentos que devem ser adotados em caso de estupro de vulnerável, tais como:

  • Diante de sinais de violência, abuso sexual ou estupro, deve-se denunciar o crime na delegacia mais próxima "a fim de que as autoridades policiais possam, devidamente, investigar e punir os agressores";

  • Comunicar o fato ao Conselho Tutelar, que também informará à delegacia;

  • Denúncias sobre crimes praticados contra crianças e adolescentes também podem ser feitas pelo Disk 100 e pelo telefone da DPCA: (81) 3184-3579.

Quando as vítimas de estupro são maiores de idade, as orientações do governo do estado são as seguintes:

  • Em situação de emergência policial, deve-se ligar para o 190;

  • Para fazer denúncias, a vítima pode ir à delegacia mais próxima;

  • Vítimas mulheres podem obter informações sobre a rede de proteção estadual à mulher, através do serviço gratuito da Ouvidoria Estadual da Mulher, pelo telefone 0800-281-8187.

Fonte: G1 

Leia Mais ...
bottom of page