top of page

Mairique: Aprovada a instituição da Campanha Coração da Mulher

Publicado em:
2 de junho de 2022 13:40:27
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:32
Mairique: Aprovada a instituição da Campanha Coração da Mulher
Crédito Imagem:

O projeto de lei que instituí a Campanha Coração da Mulher foi aprovado na última segunda-feira (30) pelos vereadores da Câmara de Mairinque. O Projeto de Lei nº 10/2022-L, iniciativa do vereador Túlio Camargo (PSD), visa alertar sobre a importância do diagnóstico precoce na prevenção de doenças cardiovasculares. Conforme o texto da proposta aprovada, a Campanha será realizada anualmente na última semana de setembro, coincidindo com o Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro.

A Campanha tem objetivo de reunir entidades que envolvem mulheres, grupos médicos e representantes da sociedade civil, com a finalidade de promover palestras, orientações e exames preventivos. De acordo com o projeto, a Secretaria Municipal de Saúde orientará sobre a realização destas ações a serem ofertadas ao público feminino de forma gratuita.

"A mulher vem ocupando grande espaço no mercado de trabalho, o que leva a uma dupla jornada de trabalho, considerando sua atenção também nos cuidados dos filhos e da família. No Brasil, uma em cada cinco mulheres adultas está em risco de desenvolver doenças cardiovasculares, o ritmo acelerado expõe ao estresse e favorece hábitos pouco saudáveis, como sedentarismo e má alimentação, que levam ao sobrepeso e à obesidade”, apresenta a justificativa do projeto.

Leia Mais ...
bottom of page